Notícias

Vendas sobem até 50% no Dia dos Namorados

Guarulhos, 15 de junho de 2009

O Dia dos Namorados movimentou o comércio guarulhense e mesmo no dia comemorativo dos apaixonados as lojas ainda registravam grande movimento para os atrasados que deixaram para a costumeira última hora a compra dos presentes. As vendas, segundo os lojistas, superaram entre 40 e 50% as expectativas.

Pela manhã, o calçadão da rua Dom Pedro II, no Centro, recebeu uma grande quantidade de guarulhenses a procura de presentes. Dentre os que circulavam pelas ruas e lojas da região central, um casal exemplificava a procura. O serralheiro Darlan Miranda, 17 anos, e sua namorada Michelle Alves, 18, buscavam um par de alianças de compromisso, além dos presentes que trocariam. “Ainda estamos procurando, mas tem bastantes opções aqui no Centro”, afirmou Michelle. “A desculpa é a falta de tempo, né?”, justificou Miranda.

Com a grande quantidade de possíveis compradores, não foram poucas as lojas que enviaram seus vendedores para as ruas na tentativa de aumentar as vendas. A gerente da loja Dorinhos, especializada em roupas sociais, Danielle da Silva, 25, atendeu à reportagem em meio a um atendimento e ao grande fluxo de clientes nas instalações da loja. “Esse ano as vendas foram bem melhores do que no ano passado. As vendas superaram em 40%, com maior fluxo na véspera e hoje [sexta-feira]”, afirmou.

No segmento de calçados, outro comércio também aproveitou a data para alavancar as vendas. O gerente da Foot Company, Waster Fantinato, 29, afirmou que sua loja aumentou em 50% o movimento das vendas. “O movimento começou uns três dias antes do dia dos namorados, mas o principal crescimento foi nas compras de última hora”, disse.

Apesar do crescimento, houve os que reclamaram do tempo frio, que prejudicou o comércio, mas que também pesou as boas vendas feitas antecipadamente pelos namorados guarulhenses. “Durante a semana saíram bastantes vendas, mas poderia ter sido melhor. O tempo não ajudou, mas muita gente comprou adiantado”, declarou o gerente da A Onda Surf Style, Francisco Alves, o Biro.

A crítica sobrou para as mudanças do Centro com o calçadão. “Era melhor antes quando passava ônibus aqui, por que chamava a atenção dos usuários. Agora só passam no caminho para o trabalho”, reclamou Biro.