Notícias

Janete Pietá recebe o prêmio Mama África

Guarulhos, 27 de maio de 2009

A deputada federal Janete Pietá (PT) foi homenageada durante a realização do IV Prêmio África Brasil, organizado pelo Centro Cultural Africano, na segunda-feira, 25, com o Troféu Mamma África. O prêmio foi entregue no Dia da Luta pela Independência da África, intitulado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1972, como Dia da Libertação da África.

Agradecida por ter sido escolhida por unanimidade na categoria “Poder Público”, a deputada ressaltou que na Câmara dos Deputados vai continuar lutando para que os interesses do povo brasileiro sejam aprovados. “Na Câmara participo das frentes pela igualdade racial e contra qualquer tipo de discriminação”, disse. A parlamentar ressaltou que os brasileiros têm uma grande dívida para com africanos. “Milhares de africanos ajudaram a construir nosso país durante o período colonial”.

O príncipe Otunba Adenkule Aderonmu, diretor-presidente do Centro Cultural Africano, com sede em São Paulo, falou que o IV Prêmio África Brasil premiou personalidades, empresas e governos com projetos e ações sociais e que contribuíram na inclusão sócio-cultural e ambiental sustentável dos afrodescendentes. Entre os premiados também estavam o cantor Chico César, o professor Dagoberto José Fonseca, da Unesp, entre outros.