Notícias

Fórum Empresarial de Guarulhos debate o perfil do Empreendedor

Guarulhos, 18 de maio de 2009

A convite do comunicador e presidente do Grupo Segredo do Sucesso, Rodrigo Barros, empreendedores e empresários de Guarulhos vão mobilizar-se para discutir o papel do Empreendedor dos Novos Tempos durante o 12º Fórum Empresarial de Guarulhos. O evento acontece na próxima terça-feira, 26, a partir das 18h30, no Hotel Caesar Park.

O tema foi escolhido com base em pesquisas informais com os participantes dos fóruns anteriores, que indicaram este tópico como um dos mais interessantes para o empresariado paulista. Também está atualizado com o atual cenário político e econômico, que exige destes empresários tomada de decisões certeiras e focadas em expansão de negócios.

Justamente por isso, a 12ª edição do Fórum Empresarial de Guarulhos alimenta grandes expectativas no idealizador do evento.

“Acredito que um tema tão atual e tão aguardado por nossos colegas empresários só tende a contribuir para que o assunto seja cada vez mais discutido na cidade, até mesmo com o apoio de entidades e lideranças governamentais. Tenho certeza de que as pesquisas que apresentaremos, além das histórias de vida reveladas, vão repercutir por muito tempo”, afirma o comunicador.

Para garantir maior interatividade entre palestrantes, empresários e público, a organização do evento optou pelo formato lounge. Desde que foi lançado, em 2007, o fórum tem sido palco de discussões para a formação de uma nova visão sobre o cenário nacional, o perfil do empreendedor moderno e a ampliação de interesses comerciais. A presença média é de cerca de 120 empresários, empreendedores e executivos de alto escalão por edição, mostrando-se um evento de sucesso.

Prova disso são os palestrantes que já confirmaram presença: Marcelo Ferraz, que a frente da rede de restaurantes Wraps tem difundido o conceito de alimentação leve e saudável, Caito Maia, proprietário da rede de óculos Chilli Beans e um dos ícones do marketing brasileiro, Julio Anguita, presidente da inovadora Babel Publicidade, e José Carlos Semenzato, que ergueu a rede Microlins.

Por que Guarulhos?

O município foi especialmente escolhido pelo comunicador como sede do Fórum Empresarial. “Hoje Guarulhos é a maior cidade brasileira não capital de Estado e a segunda cidade paulista em geração de riqueza, medida pelo PIB. É superada, em geração de negócios, apenas pela Capital”, afirma Rodrigo Barros.

“Com toda essa representatividade e um pólo industrial gigantesco, certamente as decisões tomadas aqui influem diretamente na economia do país. Além disso, o Fórum Empresarial de Guarulhos tem sido responsável por aproximar, cada vez mais, empreendedores sediados em São Paulo às lideranças políticas e empresariais de Guarulhos”, finaliza.

Serviço:

12º Fórum Empresarial de Guarulhos
Dia 26 de maio às 18h30.
Hotel Caesar Park Guarulhos
Endereço – Rodovia Hélio Smidt, s/n, Guarulhos, São Paulo