Notícias

CEI das Tarifas será colocada em votação

Guarulhos, 08 de maio de 2009

O parecer da Comissão de Justiça e Redação da Câmara que sugeriu a votação, em plenário, do requerimento que solicitou a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito para apurar o aumento das tarifas de ônibus em Guarulhos concedido na última semana de dezembro do ano passado pelo ex-prefeito petista Elói Pietá, foi entregue à Mesa Diretora.

O documento da Comissão de Justiça e Redação, cujo presidente é o líder do governo petista na Câmara, José Luiz Guimarães, não aceitou o precedente legislativo que, há cerca de 15 dias, serviu como base do presidente Alan Neto (PSC) para determinar a abertura da CEI sem votação do plenário. “A Lei Orgânica do Município, que está em vigor, determina a votação. O precedente foi um caso isolado. Entendemos que o requerimento tem que ser votado”, explicou Guimarães.

Na sessão de ontem não houve tempo regimental para o parecer ser colocado em votação. “Provavelmente na próxima sessão [terça-feira], o documento da Comissão de Justiça e Redação será colocado em votação e, logo em seguida, sendo aprovado, será votado o pedido de CEI”, explicou o presidente da comissão. Ele disse que está tranquilo quanto à aprovação do parecer, mas admitiu que o requerimento, que é de autoria do vereador Edmilson Sarlo Americano (PHS), terá “votação apertada”.

Briga – “Vai ser uma boa briga, mas acredito que teremos 17 votos para a rejeição da abertura de CEI”, disse o petista. O autor do pedido de investigação, que é presidente da Comissão de Transporte e Trânsito do Legislativo, está confiante que os vereadores irão apoiar a abertura das investigações. “Temos que esclarecer como se deu este aumento, que sequer respeitou a Comissão Municipal de Transporte”, explicou Americano.