Notícias

GRAG prepara agenda de capacitações para maio

Guarulhos, 04 de maio de 2009

O Núcleo de Reparadores Automotivos (GRAG) preparou uma extensa grade de capacitações no mês de maio. A programação, que conta com o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE), Sebrae-SP e do Sindicato dos Reparadores de Veículos do Estado de São Paulo (Sindirepa), tem por objetivo principal o desenvolvimento empresarial dos empreendedores do setor.

No dia 13 de maio, a partir das 19h30, na sede da ACE, o grupo organiza a palestra “Administração Financeira em serviços automotivos”, que será conduzida por profissionais do Sindirepa. No dia 20 de maio, a partir das 20h, acontece na Auto-Giro – empresa que integra o núcleo – a palestra de sensibilização do programa de Gestão Ambiental do Sebrae-SP.

Já no dia 27 de maio, às 19h30, na Casa do Empreendedor – sede da ACE – os empresários realizam o encontro “Normatização técnica, regulamentação de oficinas e certificado de qualidade”, ministrada pelo Sindirepa.

As palestras sobre mecânica automotiva voltam com tudo em maio. Os membros preparam um encontro especial no dia 30, a partir das 15h30, na Roda Center.

De acordo com os empresários, o núcleo tem procurado realizar seus encontros uma vez por mês, nas oficinas que integram o programa, com objetivo de estreitar o relacionamento, conhecer novas estruturas e sistemas de gestão organizacional.

Em parceria com a ACE-Guarulhos e o Sebrae-SP, o GRAG vem organizando uma proposta de desenvolvimento técnico e de gestão organizacional que envolverá seus parceiros e fornecedores.

Pensando no meio ambiente, as oficinas que integram o núcleo do Empreender vêm desenvolvendo, também, um trabalho de recolhimento e reciclagem de materiais poluentes gerados nas empresas.

O Empreender é um programa desenvolvido pela ACE-Guarulhos em parceria com o SEBRAE-SP e possui sete núcleos setoriais: Contabilidade, Recursos Humanos, Reparadores Automotivos, Transportes Rápidos, Vídeolocadoras, Óticas e Perfumarias.

Informações sobre como aderir ao programa ligue para o telefone 2137-9339 (falar com os consultores Wagner Ântico ou Andréia Silva) ou ainda pelos e-mails: wagnerantico@aceguarulhos.com.br e andreiasilva@aceguarulhos.com.br.