Notícias

Diretoria executiva recebe membros do NJE-Guarulhos

Guarulhos, 08 de abril de 2009

Em recente pesquisa divulgada pela Global Entrepreneurship Monitor (GEM), o jovem brasileiro aparece na terceira posição no mundo entre aqueles que empreendem por oportunidade. É em busca desta juventude empreendedora que a Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE) vem desenvolvendo há três anos o Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE). Na manhã de terça-feira, 7, os diretores da entidade conheceram os membros que integram o movimento comandado pelo empresário Paulo Futami.


Integrantes do NJE-Guarulhos

Atualmente, 76 jovens integram o NJE-Guarulhos. Todos eles levam a sério três pilares importantes do movimento: Capacitação do Jovem Empreendedor, Networking (Relacionamento Empresarial) e Representatividade – participação e visão política (Debates/Análises Conjunturais).

Futami contou aos colegas de diretoria que a agenda 2009 dos jovens empreendedores está recheada de atividades, a principal delas refere-se às visitas que eles pretendem fazer a duas secretarias municipais: Desenvolvimento Econômico e Desenvolvimento Urbano. O dirigente ressaltou ainda que sua missão à frente do NJE é de ajudar na formação de novos líderes para a ACE-Guarulhos e principalmente para a cidade. “Estou bastante animado com as reuniões, que tem tido uma média importante de comparecimento dos membros”, completou.

Para Wilson Lourenço, presidente da ACE, o NJE-Guarulhos tem por objetivo despertar o olhar empreendedor na juventude, para isto colocou a entidade a disposição dos integrantes. “Queremos um relacionamento estreito da diretoria com os jovens e assim proporcionar a troca de experiência”, disse.

Podem participar do NJE-Guarulhos, jovens empresários, profissionais liberais e universitários. Para aqueles que desejam exercer cargos dentro do núcleo é preciso ter idade mínima de 18 anos e máxima de 40 anos; a participação é livre. Informações pelo telefone: 2137-9333 ou pelo site da entidade: www.aceguarulhos.com.br.