Notícias

Guarulhos vai receber recursos do plano de habitação do governo

Guarulhos, 26 de março de 2009

Guarulhos vai receber recursos para a construção de moradias através do projeto “Minha Casa Minha Vida”, lançado nesta quarta-feira pelo Governo Federal, em Brasília (DF). Segundo o secretário de Habitação, Orlando Fantazzini, a cidade possui os requisitos necessários para ser beneficiado pelo plano de habitação anunciado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O programa do Governo Federal prevê investimentos de R$ 34 bilhões para a construção de um milhão de moradias, sendo 400 mil para famílias com renda de até três salários mínimos. O estado de São Paulo será contemplado com 183.995 habitações, representando 18,4% do total do projeto.

O secretário Fantazzini ainda não sabe qual será o montante investido pelo governo federal na cidade. A distribuição dos recursos do programa será feita de acordo com os dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) sobre o déficit de moradias de cada região do país.

“Um levantamento preliminar feito pelo próprio IBGE aponta que o déficit em Guarulhos hoje é de 30 mil domicílios. Porém, o investimento do Governo Federal depende de um conjunto de fatores, como a existência de áreas disponíveis, demanda e interesse das empresas construtoras. Já sabemos onde precisamos investir nessa área e vamos encaminhar os dados ao governo”, enfatizou.