Notícias

NJE-Guarulhos realiza primeira reunião do ano

Guarulhos, 06 de março de 2009

Foi dada a largada para o incentivo ao empreendedorismo entre os jovens. Anteontem, na Escola Superior Paulista de Administração (ESPA), aconteceu a primeira reunião do ano do Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE). Na pauta do encontro, a agenda das atividades para 2009.


Encontro sorteou uma bolsa do Empretec


O primeiro encontro do ano contou com a presença de novos integrantes, por isso, o diretor do NJE-Guarulhos, Paulo Futami, realizou uma apresentação sobre os conceitos do movimento.

Em seguida, Futami mostrou a agenda dos jovens empreendedores para este ano que prevê a realização de duas visitas técnicas: uma ao Aché Laboratórios e outra ao Grupo Estado de São Paulo. Uma novidade que o coordenador do NJE espera anunciar em breve é a realização do Fórum de Jovens Empreendedores em Guarulhos.

A programação prevê, ainda, a organização da 2º Semana do Jovem Empreendedor, em parceria com a ESPA, e a criação do Prêmio “Empreendedor do Ano”, com objetivo de premiar um jovem empreendedor do município.

Futami aproveitou a reunião para enfatizar a missão do movimento em promover o associativismo e o empreendedorismo. “Por meio destas duas bandeiras defendidas pela Associação Comercial quero que os membros se sintam incentivados a criarem projetos para o NJE”, disse.

Empretec – Mas a boa notícia da primeira reunião foi o sorteio de uma bolsa para a participação de um membro no seminário Empretec, programa desenvolvido pelo Sebrae em parceria com as Nações Unidas com objetivo de desenvolver um potencial empreendedor. E quem levou a bolsa foi o jovem Wilson de Souza.

Podem participar do NJE, jovens empresários, profissionais liberais e universitários. Para aqueles que desejam exercer cargos dentro do núcleo é preciso ter idade mínima de 18 anos e máxima de 40 anos; a participação é livre. Informações pelo telefone: 2137-9333 ou pelo site da entidade: www.aceguarulhos.com.br.