Notícias

Greve na Empresa de Ônibus Guarulhos deixa passageiros a pé

Guarulhos, 17 de dezembro de 2008

Os passageiros de ônibus enfrentam problemas nesta manhã em Guarulhos, na. Funcionários da Empresa de ônibus Guarulhos, que opera com 70 linhas municipais e intermunicipais, cruzaram os braços nesta manhã

Apenas 15 carros saíram da garagem na Rua Ulysses Guimarães, no bairro do Taboão, nas proximidades do Aeroporto Internacional. A viação é a maior do município e a paralisação começou a zero hora desta quarta-feira.

Alguns ônibus que tentaram sair da garagem tiveram os vidros quebrados por grevistas. A polícia jogou bombas de efeito moral. Houve correria, tumulto e algumas pessoas passaram mal. Não há informações sobre feridos.

Pelo menos 1000 funcionários permanecem reunidos na garagem à espera de um representante da empresa para negociar. Ele reclamam da falta de reajuste salarial, do não pagamento de horas extras e de exercer dupla função: motorista e cobrador. Nesta manhã, dos 680 ônibus, só 15 circularam. Por volta de 7h40, os grevistas permitiram que mais 50 ônibus começassem a rodar.

Pelas ruas da cidade é possível observar muitos pontos lotados de passageiros, a espera dos ônibus que não dão conta da demana.