Notícias

CIET ganha novo endereço

Guarulhos, 11 de dezembro de 2008

A partir desta quarta-feira, 10, o Centro Integrado de Emprego, Trabalho e Renda -Centro (Ciet), que estava localizado na rua dos Metalúrgicos, 66, passa a funcionar em novo endereço à  rua São Vicente de Paula, 163, também na região central da cidade.

De acordo com a Secretaria do Trabalho, a mudança trará vários benefícios ao público. A começar pela infra-estrutura, que permitirá mais agilidade no atendimento. Além disso, o novo espaço facilitará ainda mais o acesso dos trabalhadores que vivem ou circulam pelo centro da cidade.

Vale lembrar que cerca de 700 pessoas usam o serviço do Ciet por dia nesta unidade. Segundo a Secretaria, esta demanda deve aumentar ainda mais com a mudança. Outra boa novidade é que a quantidade de atendentes poderá dobrar nos próximos meses.

Além disso, a unidade estréia um novo setor chamado de “convocação”, que agilizará em muito a recolocação dos trabalhadores no mercado de trabalho, entrando imediatamente em contato com os profissionais, de acordo com o número de vagas disponíveis no banco de dados da agência.

O Ciet oferece serviços gratuitos de intermediação de mão-de-obra, emissão de carteira de trabalho e entrada para o Seguro Desemprego por meio de parceria entre a Prefeitura e o Ministério do Trabalho e Emprego.

As quatro unidades instaladas na cidade (Centro, Vila Augusta, Pimentas e Cumbica) funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações também podem ser obtidas no site da Prefeitura: www.guarulhos.sp.gov.br.

Serviço

Posto Centro: rua São Vicente de Paula, 163
Posto Vila Augusta: rua Antônio Iervolino, 225
Posto Pimentas: avenida Juscelino Kubitscheck, 2760
Posto Cumbica: Capitão Aviador Walter Ribeiro, 359