Notícias

ACE abre às portas para delegação internacional

Guarulhos, 20 de novembro de 2008

Nem mesmo o idioma e a distância de seus países foram empecilhos para uma delegação com representantes do Chile, Colômbia, México, Moçambique, Paquistão e Uruguai viessem ao Brasil para conhecer o Empreender-Guarulhos, programa desenvolvido pela Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE) e o Sebrae-SP com objetivo de fortalecer micro e pequenas empresas.


Delegação assistiu a diversas apresentações no Paço Municipal

Os 22 integrantes da delegação tiveram uma programação extensa em Guarulhos. Passaram pela ACE, onde participaram de um café da manhã e conheceram as dependências da Casa do Empreendedor. Em seguida, no auditório do Paço Municipal, conferiram uma apresentação do diretor de turismo, Adam Kubo, sobre a situação socioeconômica do município.

O encontro prosseguiu com uma apresentação institucional sobre a Associação Comercial feita pelo superintendente da entidade, Maurici Dias Gomes e outra sobre o programa Empreender-Guarulhos, realizada pelo consultor Wagner Salgado Ântico.

O presidente da ACE, Wilson Lourenço, falou da satisfação em receber a delegação na cidade, sobretudo para conhecer um programa que tem trazido resultados positivos para entidade. “É gratificante ver que o Empreender vem ganhando terreno, principalmente em outros países. Espero, que assim como acontece em Guarulhos, estes países colham frutos positivos como a entidade vem colhendo nos últimos cinco anos por conta do desenvolvimento do programa”, falou.

Segundo coordenador nacional do Empreender pela Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB), Carlos Rezende, a entidade foi escolhida pelo Sebrae para realizar um intercâmbio com as entidades e empresários de outros países por conta do método desenvolvido pelo Empreender. “Nós trouxemos da Alemanha um programa que aqui no país foi aperfeiçoado e melhorado que vem despertando o interesse de outros países”, completou.

Rezende ressalta que o Empreender pode se tornar uma importante ferramenta de desenvolvimento em algumas nações. “O programa já mostrou que é eficiente e fácil de ser implementado”, disse.