Notícias

Autoridades participaram da abertura da semana do emprego

Guarulhos, 30 de setembro de 2008

O empresários que integram o Núcleo de Recursos Humanos abriram a 3ª Semana do Emprego na noite de sexta-feira, 26. O tema da edição deste ano foi “Resgatando Valores” e contou com a presença de autoridades municipais, dentre elas o prefeito Elói Pietá (PT).


Pietá participou da abertura do encontro

Além de Pietá, o evento contou com a presença do vereador Gilberto Penido(PR, que representou a presidência da Câmara Municipal, do superintendente da ACE, Maurici Dias Gomes, do diretor do NJE-Guarulhos da ACE, Paulo Futami, da gerente do escritório do Sebrae-SP em Guarulhos, Cristiane Rebelato, da deputada federal Janete Rocha Pietá (PT), e dos diretores do Sindeprestem, Nilza Tavolini e Vander Morales.

Em seu discurso, Pietá  falou que o tema emprego é, hoje, a grande preocupação da sociedade e que, portanto, a Semana do Emprego ganha em importância no debate da empregabilidade. Ele salientou que durante sua gestão ajudou a fomentar vagas no mercado de trabalho, sobretudo, modificando a lei do Imposto sobre Serviço (ISS) cobrado das empresas de Recursos Humanos.

Para exemplificar os esforços da administração na questão do trabalho e emprego, Pietá disse que quando assumiu, em 2001, o número de carteira assinada na cidade variava entre 800 a 1.200 e que somente no primeiro semestre deste ano os números saltaram para mais de 11.600 novos empregos formais. “A preocupação pela mão-de-obra qualificada é grande. Só para ter uma idéia, hoje estamos com falta de motorista de caminhão e as empresas de RH são importantes formadoras destes profissionais”, disse.


Público prestigiou terceira edição da semana do emprego

O diretor do Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE), Paulo Futami, que representou o presidente da entidade, Wilson Lourenço, salientou a importância dos pais em incentivar seus filhos a começarem a trabalhar cedo. “Converso com muitos pais da classe média alta que dizem que seus filhos não têm responsabilidade nenhuma e sempre digo a eles: coloque seus filhos para trabalhar. É preciso ensinar aos filhos, desde cedo, a ter mais atitudes pois, as empresas estão cada vez mais dando valor ao comportamento”, disse.

Pesquisa – O Sindicato das Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros, Colocação e Administração de Mão-de-obra e de Trabalho Temporário no Estado de São Paulo (Sindeprestem) divulgou na Semana do Emprego uma pesquisa inédita referente ao mercado de trabalho guarulhense.

Os dados foram apresentados pelo diretor do Sindeprestem, Edson Bellini, mostram que Guarulhos possui, hoje, uma classe sócio-economica ativa formada por 23% de pessoas da classe A e B, 41% da Classe C e 36% da Classe D e E.

Outro dado importante é que o município já registra 237 mil novos empregos formais. Para Bellini, Guarulhos, hoje, é importantíssima para o desenvolvimento do Estado de São Paulo. “Isto tudo que estamos mostrando são informações que cabem a nós transformar em conhecimento e assim tornar os candidatos mais competitivos”, disse.

O Empreender é um programa desenvolvido pela ACE-Guarulhos em parceria com o SEBRAE-SP e possui oito núcleos setoriais: Contabilidade, Recursos Humanos, Centro Automotivo, Transportes Rápidos, Pizzarias, Vídeo-Locadoras, Confecção e Beleza e Estética.

Informações pelo telefone 2137-9339 (falar com os consultores Wagner Ântico ou Andréia Silva) ou ainda pelos e-mails: wagnerantico@aceguarulhos.com.br e andreiasilva@aceguarulhos.com.br.