Notícias

Prefeitura capacita servidores para sindicâncias

Guarulhos, 24 de setembro de 2008

Com o objetivo de padronizar prazos e normatizar os processos internos para apuração de problemas ou irregularidades, bem como permitir análise da gestão dos processos desses trabalhos, a Prefeitura promove o curso “Capacitação das Comissões de Sindicância das Secretarias Municipais” para funcionários públicos, desde terça-feira, 23, para 55 funcionários públicos no auditório do Hospital Municipal de Urgência (HMU). As aulas são ministradas por servidores municipais que desenvolveram material teórico próprio.

De acordo com o diretor do Departamento de Controles Internos, Jefferson William Ribeiro, o curso teve início no ano passado e já ultrapassou a expectativa. “A meta inicial era capacitar 115 servidores nesse período e foi ultrapassada em 260,87% pois atingimos 300 funcionários”, afirmou.

Uma vantagem do curso, apontada por Ribeiro, é possibilitar, ao final da sindicância, a análise e a revisão do processo de trabalho, de forma a evitar a reincidência do problema ou da irregularidade.

Coordenado pela ESAP – Escola de Administração Pública Municipal de Guarulhos, o curso tem carga horária de 16 horas e aborda os seguintes aspectos: o que é sindicância, papel da comissão de sindicância, procedimentos, legislações federal e municipal, Estatuto do Servidor, entre outros.