Notícias

Núcleo de RH prepara Semana do Emprego

Guarulhos, 15 de setembro de 2008

Acordar cedo para distribuir currículos em agências de recursos humanos e empresas é uma rotina para muitos que estão sem emprego, fora a esperança de receber uma ligação para realizar uma entrevista de emprego. Será que este não é um momento de reavaliar suas estratégias? Para ajudar o candidato a se posicionar no mercado o Núcleo de Recursos Humanos do Programa Empreender-Guarulhos realiza entre os dias 26 e 27 de setembro, na Escola Superior Paulista de Administração (ESPA), a “3ª Semana do Emprego – Resgatando Valores”.

A Semana do Emprego pode ser considerada um verdadeiro “mutirão” em prol da capacitação e do emprego. Para isto, as oito empresas de recursos humanos que integram o Empreender – Total Negócios e Serviços, Suporte RH, Atuação – Assessoria e Desenvolvimento de Pessoas, Invest Trabalho Temporário, Ellos Emprego, Power, Trilha Empregos e Grupo New Company – preparam uma programação que contará com oficinas, palestras, workshops, entre outros.

Para o primeiro dia do evento a organização traz uma novidade. Serão realizados encontros direcionados aos empresários. Segundo o núcleo de RH, temas especialmente escolhidos unirão trabalhadores empregadores, colocando-os próximos a realidade do mercado. Além das capacitações, os candidatos que comparecerem ao encontro, poderão cadastrar seus currículos no banco de dados das agências.

De acordo com o empresário Antônio Cecílio, da Ellos Emprego, a expectativa é manter o público da edição de 2007 da Semana do Emprego, que na ocasião recebeu duas mil pessoas. “O grande segredo da Semana do Emprego é a oportunidade que temos para resgatar nos candidatos valores exigidos na hora da seleção, sobretudo, da necessidade do mercado por profissionais capacitados”, disse.

Cecílio aponta que as empresas além de buscarem profissionais capacitados, já se preocupam em oferecer um ambiente de trabalho mais humano. “As agências de emprego são o elo entre o trabalhador e o empregador. Nós temos a oportunidade de levar as partes interessadas as tendências do mercado”, falou.

Jismália Oliveira Alves, da Total – Negócios e Serviços, acredita que o encontro deste ano será um sucesso. Para ela, o evento já se consolidou na cidade, que necessita de momentos que atualizem o candidato as tendências do mercado. “Por conta do evento, utilizamos o banco de dados de currículos para encaminhar os candidatos com o perfil desejado paras as vagas em aberto”, completou.

O presidente da ACE-Guarulhos, Wilson Lourenço, enfatizou a importância da capacitação para quem procura uma vaga de emprego. “Não é por acaso que a entidade insiste na capacitação profissional por meio de treinamentos. Acreditamos que o segredo do bom profissional está na busca por conhecimento. Por isso, nosso departamento de desenvolvimento empresarial vem provendo, com sucesso, cursos e palestras com um enorme sucesso, recebendo, até o momento, mais de 1.700 pessoas”, disse.

O Empreender é um programa desenvolvido pela ACE-Guarulhos em parceria com o SEBRAE-SP e possui oito núcleos setoriais: Contabilidade, Recursos Humanos, Centro Automotivo, Transportes Rápidos, Pizzarias, Vídeo-Locadoras, Confecção e Cabeleireiros.

Informações pelo telefone 2137-9339 (falar com os consultores Wagner Ântico ou Andréia Silva) ou ainda pelos e-mails: wagnerantico@aceguarulhos.com.br e andreiasilva@aceguarulhos.com.br.

Programação da 3ª Semana do Emprego


Data 26/09/08
18:30 – Recepção
19:30 – Apresentação do Núcleo de Recursos Humanos
             Apresentação da pesquisa salarial – Sindeprestem
20:30 – Palestra “Resgatando Valores” – Tom Coelho
21:30 – Encerramento

          
Data 27/09/08
8h às 14h – Oficinas:

•    Empregabilidade
•    Elaboração de Currículos/Entrevistas de Seleção
•    Administrando seus negócios
•    Expressão Corporal

14h às 15h –  Teatro / Hilária Troupe
15h às 16h – Palestra: “Resgatando Valores para o trabalho e para a vida”       – Dill Casella
16h           – Encerramento