Notícias

Jorge Tadeu lança plano de governo na ACE

Guarulhos, 05 de setembro de 2008

O primeiro exemplar do Plano de Governo do candidato democrata, Jorge Tadeu Mudalen, foi entregue na manhã de ontem ao presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE), Wilson Lourenço, em sua participação no encontro promovido pela entidade com os candidatos a Prefeito de Guarulhos.


Lourenço e Tadeu em encontro na ACE-Guarulhos

Jorge Tadeu exaltou seu trabalho como deputado federal e enumerou suas propostas para saúde, trânsito e transporte, educação e segurança.

Na saúde, o democrata parece seguir a mesma cartilha do colega de partido e candidato a reeleição na Capital, Gilberto Kassab. Ele pretende implantar programas já existentes no município vizinho. “Vou implantar o remédio em casa, como na Capital. Criarei as Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs) e o mais importante, criaremos um hospital referência da mulher”, disse.

Quanto ao tema trânsito e transporte, o deputado federal disse que conseguiu, por emenda no orçamento, R$ 23 milhões para a execução das obras da Jacú-Pessêgo, no trecho guarulhense. Ele criticou, ainda, a administração municipal pela colocação de placas indicando a construção de um túnel na Rodovia Presidente Dutra, projeto este que não teria sido aprovado pela Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT).

Jorge Tadeu falou que pretende rediscutir a concessão do transporte público na cidade e afirmou que se eleito, vai trazer o Metrô para a cidade. “Neste período, não foi construídos nenhum terminal de passageiro. O povo é transportado que nem gado. Através do Governo do Estado vamos trazer o Metrô do Tucuruvi para o centro de Guarulhos e temos dinheiro para isto”, afirmou.

Para Segurança, Jorge Tadeu disse que pretende implementar um Centro Integrado envolvendo Polícia Militar, Polícia Civil, Defesa Civil, Bombeiros, Guarda Civil Municipal. “Quero implantar uma espécie de Big Brother. O Centro Integrado ficará com a responsabilidade de monitorar a cidade por meio de câmeras”, disse.

Para o setor empresarial, o democrata disse que em Guarulhos o empreendedor faz muito e recebe pouco. Ele citou a Cidade Satélite como exemplo de descaso com os empresários. “Sou favorável a Reforma Tributária. Como deputado fiz minha parte. Votei contra a CPMF e a CSS e está provado que a arrecadação do governo não mudou, ao contrário, continua aumentando”, contou.

Em crítica direta ao governo de Elói Pietá, Mudalen falou que falta vontade, gestão e planejamento em Guarulhos e garantiu que não fará da administração um cabide de emprego. “Quem perdeu a eleição em cidade A ou B está trabalhando em Guarulhos”, criticou.

Além de Jorge Tadeu Mudalen, a ACE-Guarulhos já recebeu os candidatos Jovino Cândido (PV), Adriana Afonso (PMDB), Carlos Roberto de Campos (PSDB), Orlando Fantazini (PPS) e Adilson Valente (PCdoB). Na terça-feira, 9, a partir das 7h30, será a vez do candidato do PSOL, Edson Albertão, ser sabatinado pela diretoria da entidade.