Notícias

Fatec abre inscrições para isenção da taxa do vestibular

Guarulhos, 28 de agosto de 2008

A Fatec/Guarulhos abre inscrições para isenção ou redução de até 50% da taxa de inscrição para o vestibular do 1º semestre de 2009. São 150 isenções ao todo. Os interessados devem preencher o formulário que estará disponível no site  www.vestibularfatec.com.br entre os dias 27 de agosto e 10 de setembro. Em 10 de setembro,  as inscrições serão aceitas até as 14h. É necessário preservar o número do protocolo.

Para solicitar a isenção da taxa de inscrição, que custa R$ 70,00 o candidato precisa ter concluído o Ensino Médio em instituição pública ou em instituição particular com concessão de bolsa de estudo integral, ou ter cursado a Educação de Jovens e Adultos (supletivo). Além disso, é necessário ter renda familiar bruta mensal igual ou inferior a R$ 450 (por pessoa), e residir no Estado de São Paulo.

Quem desejar solicitar a redução de 50% na inscrição precisa estar matriculado na 3ª série do Ensino Médio, em curso pré-vestibular ou em curso superior de graduação ou de pós-graduação. O interessado deve, também, ter uma remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou estar desempregado.

Do dia 4 ao dia 10 de setembro, das 13h às 19h, o candidato à isençãodeverá entregar os documentos (cópias do histórico escolar, hollerith e comprovante de residência) em um envelope lacrado, na secretaria da Fatec (rua João Gonçalves, 511, Centro).

O resultado será divulgado somente na internet no dia 6 de outubro. No período de 6 a 20 de outubro, o candidato que receber um dos benefícios deverá fazer sua inscrição para o vestibular exclusivamente pela internet, no site www.vestibularfatec.com.br. O Manual do Candidato também estará disponível neste site.

A Fatec/Guarulhos oferece dois cursos superiores, com duração de seis semestres: Tecnologia em Logística e Transportes e Tecnologia em Logística Aeroportuária.