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Prefeitura gastará quase R$ 230 mil por mês com aluguel de radares

Guarulhos, 07 de agosto de 2008

O dinheiro arrecadado com as multas registradas pelos 65 equipamentos e radares que a Prefeitura irá instalar pela cidade será repassado integralmente para o Fundo Municipal de Desenvolvimento de Transporte e Trânsito, conforme informou a Secretaria de Transporte e Trânsito (STT).

A Prefeitura realizou uma licitação tipo pregão presencial para a locação de equipamentos eletrônicos, vencido pelas Splice Indústria e Comércio Ltda. e Lenc Engenharia. As empresas receberão apenas o valor da locação mensalmente e não sobre os valores arrecadados com as multas. O contrato de dois anos prevê renovação por mais três anos. O município gastará R$ 229.117,50 por mês com o aluguel dos equipamentos.

De acordo com a STT, os aparelhos serão utilizados para monitoramento de velocidade de veículos, divididos em quatro lotes, que serão implantados a partir da conclusão dos estudos em andamento com as empresas vencedoras, previstos para final de agosto com os respectivos custos mês:

– 25 equipamentos eletrônicos de monitoração de tráfego de excesso de velocidade, tipo radar fixo, ao custo de R$ 3.146,88/unidade ao mês;

– 10 equipamentos eletrônicos de monitoração de tráfego de excesso de velocidade, tipo lombada eletrônica, ao custo de R$ 4.766,67/unidade ao mês;

– um equipamento eletrônico de monitoração de tráfego de excesso de velocidade, tipo radar estático, com a possibilidade de identificação de veículo pela leitura da placa para fins de verificação de irregularidades cadastrais com a utilização de veículo e operador/motorista, ao custo de R$ 14.100,00 ao mês;

– 30 equipamentos eletrônicos de monitoração de tráfego de excesso de velocidade, avanço semafórico e parada sobre a faixa de pedestre, ao custo de R$ 2.955,96/unidade ao mês.