Notícias

Exportação cresce 8,3% no Aeroporto de Guarulhos

Guarulhos, 31 de julho de 2008

Segundo a Infraero, o terminal de exportação do Aeroporto Internacional Governador André Franco Montoro, em Cumbica, registrou crescimento de 8,3% no primeiro semestre de 2008, em relação ao mesmo período de 2007.

No cálculo é considerado o peso, em toneladas, das cargas que entram no armazém. De janeiro a junho, 62,7 mil toneladas de cargas foram recebidas no terminal de exportação, o que representou um total de 1,6 milhão de volumes.

Os Estados Unidos são o principal destino dos produtos brasileiros exportados por Guarulhos, seguidos pelos países da União Européia. Cerca de 60% de tudo que se exporta por este aeroporto segue para o mercado norte-americano. Já entre os tipos de cargas mais exportados estão peças automobilísticas e frutas típicas, seguidos de confecções, calçados e peças de aeronaves.

O Terminal de Exportação da Infraero em Guarulhos ocupa o primeiro lugar no ranking de exportações via aérea na América do Sul. No ano de 2007, o terminal exportou 113.984 toneladas de cargas, participação de 40,2% no movimento de exportação de carga aérea no Brasil.