Notícias

Setor varejista define ações para fomento do comércio

Guarulhos, 16 de julho de 2008

Em novo encontro realizado ontem, na sede da ACE-Guarulhos, os profissionais do varejo definiram as ações que o grupo pretende colocar em prática com objetivo de fomentar o consumo local. Entre os principais problemas citados estava a capacitação dos profissionais que atuam no setor e a realização de uma campanha de marketing incentivando o guarulhense a comprar na cidade.


Profissionais do varejo definiram as ações do grupo

“Os profissionais estão no caminho certo. Todos entenderam que a luta pelo fomento do comércio de Guarulhos não pode ficar nas mãos somente da ACE-Guarulhos, mas sim um trabalho de responsabilidade de todos aqueles que empreendem no setor”, disse o presidente Wilson Lourenço.

Entre as ações propostas pelos profissionais que tem por objetivo evitar a fuga dos consumidores para a Capital estão: melhoria no atendimento, campanha publicitária veiculada em TV aberta, fomento de parcerias e a criação de um cartão fidelidade e de um selo de responsabilidade social.

A empresária Maria Aparecida Guedes, da Magazine Ciale, destacou a abordagem ao cliente como primordial. “No varejo, quem melhor aborda o cliente, acaba se diferenciando. Em minha loja, por exemplo, oriento meus funcionários a serem atenciosos com os consumidores, mesmo aqueles que não compram nada, pois tenho exemplos de muitos que voltaram ao meu estabelecimento por conta do nosso atendimento”, disse.

Networking patrocinado –
Neste terceiro encontro dos profissionais a grande novidade foi o patrocínio do evento pela Mattos Calçados. A loja foi quem financiou o material gráfico e o café da manhã da reunião, possibilitando a troca de informações entre os participantes. Em contrapartida, a empresária Mirtes Angélica Matos Carreta realizou uma apresentação do seu estabelecimento.

Mirtes contou aos profissionais que sua loja é associada a ACE-Guarulhos há 12 anos. A parceria com a entidade proporcionou que ela concedesse crediário próprio para seus clientes. “Todos que precisam comprar em até seis vezes, podem comprar em minha loja apresentando o RG e o CPF. Quem tiver o nome limpo, poderá comprar com facilidade”, explicou.

O próximo encontro, que acontece em 12 de agosto, será patrocinado pela Escola de Informática Microlins.

O “Encontro de Profissionais Varejistas” tem por objetivo fomentar o consumo no comércio local, além da fidelização do consumidor.  Para alcançar a meta, a ACE-Guarulhos, com o apoio do Sebrae-SP, vem reunindo em sua sede, profissionais do setor para organização de estratégias.