Notícias

ACE se posiciona contra feirões de automóveis

Guarulhos, 11 de julho de 2008

Representando um grupo de empresários de revendas de veículos, Jamil Mourad e Anselmo Heck, estiveram na última terça-feira, 8, na sede da ACE-Guarulhos, para pedir o apoio da entidade na batalha que travam pela regulamentação das Feiras Livres de Automóveis. Os empreendedores argumentam que a realização destes eventos – em sua maioria organizada por grandes instituições financeiras – vem prejudicando as vendas nos empreendimentos.

Os empresários foram recebidos pelo diretor de relações institucionais, Decio Pompêo Junior, que também é empresário do setor. Pompêo garantiu o apoio da ACE. “Em outras cidades já aconteceu à regulamentação e até a proibição destes feirões, que acabam fortalecendo a informalidade e prejudicando àqueles que estão estabelecidos formalmente. Vale ressaltar, ainda, que muitas lojas que participam destes eventos não são de Guarulhos. Quem compra um veículo nestas feiras, geralmente, não sabem se adquiriram um produto de uma loja, de uma instituição financeira ou de um supermercado”, afirmou.

Segundo Anselmo Heck, os lojistas estão preparando um dossiê que deverá mostrar os prejuízos causados pelas feiras, além de um abaixo-assinado pedindo a regulamentação dos eventos. Os documentos deverão ser entregues a administração municipal. “Se for para que estes eventos continuem sendo organizados, que sejam feitos dentro de uma concorrência justa e honesta”, completou.

Quem também participou da reunião foi a diretora comercial do jornal Guarutem, Maria José dos Santos, veículo especializado na veiculação de propagandas das lojas de automóveis da cidade. Ela contou que o jornal vem apresentando queda nos interessados em anúncios. “Já passei por um grande número de estabelecimentos e a reclamação de todos, inclusive de lojistas do Auto Shopping, é que por conta dos feirões as vendas caíram e, conseqüentemente, o número de clientes”, contou.

Pompêo Junior disse ao empresário que a ACE-Guarulhos pretende convocar os comerciantes para uma reunião na entidade.