Notícias

Guarulhos comemora Dia Mundial do Meio Ambiente

Guarulhos, 03 de junho de 2008

Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado na próxima quinta-feira, 5, a Secretaria de Meio Ambiente (Sema) de Guarulhos promove, a partir desta terça-feira, 3, o “Mês do Meio Ambiente”, com mais de 70 atividades em diferentes bairros do município.

Os alunos do programa Jovem Aprendiz da escola Senac farão uma trilha monitorada no Bosque Maia, das 13h às 16h. Os bolsistas do Programa Oportunidade ao Jovem (POJ) também participarão de diversas atividades, a partir das 8 horas, no Centro de Educação Ambiental (CEA)Virgínia Ranali.

Já na quarta-feira, 4, os agentes ambientais mirins da Escola Estadual Vicente Melro vão visitar a Estação de Tratamento de Água ETACabuçu, às 8h. A Sema realizará um Tour Verde, das 8 às 12 horas, no parque Transguarulhense, no parque City Las Vegas e no Orobó Portuguesinha (espaço onde a Prefeitura está implantando equipamentos de esporte, cultura e lazer).

Na quinta-feira, das 15h às 17h, no CEA Virgínia Ranali, será assinado o decreto de criação da Unidade de Conservação Fazenda Bananal e apresentada a proposta de mosaico das unidades de preservação do patrimônio histórico, natural, cultural e arqueológico de Guarulhos. Às 19h, será feito o lançamento da primeira Olimpíada Ambiental entre escolas de ensino fundamental e médio, no auditório do Paço Municipal, no Bom Clima.