Notícias

ACE reúne profissionais do varejo

Guarulhos, 28 de maio de 2008

Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE), com o apoio do Sebrae-SP, vai lançar uma ofensiva que tem por objetivo a fidelização do consumidor guarulhense. Para alcançar a meta, a entidade reuniu na manhã de ontem, em sua sede, empreendedores do comércio da cidade de olho em estratégias que fomentem o setor varejista.


Diretoria da ACE prestígiou o encontro

Durante o encontro, os empreendedores manifestaram a necessidade de uma campanha de marketing contínua que tenha por objetivo principal o incremento no consumo local. Para isto, elegeram a ACE-Guarulhos como ferramenta fundamental para alcançar a meta.

“O objetivo da ACE é fazer com que a população de nossa cidade consuma em nossos centros comerciais e a participação de grandes redes varejistas é fundamental para alcançar esta meta”, disse Wilson Lourenço, presidente da ACE.

Evandro Saturi, gerente do escritório regional do Sebrae-SP, ressaltou que o comércio guarulhense possui tudo aquilo que a Capital Paulista oferece e pediu união para evitar o êxodo de consumidores para o município vizinho. “Nós não conseguiremos implementar as ações de divulgação sozinhos, precisamos da ajuda de todos”, ressaltou.

O empresário Ricardo Carvalho Freitas, da São Martinho Materiais para Construção, sugeriu que por intermédio da ACE-Guarulhos, o comércio guarulhense seja divulgado em grandes redes de televisão. “Uma parceria com a entidade pode viabilizar uma campanha em grandes veículos como SBT, Globo e Record. Desta forma, acredito que a divulgação será mais eficaz”, disse.

O assessor comercial do grupo Pão de Açúcar, Sidnei Alexandre, aprovou o encontro promovido pela ACE. “Está faltando este tipo de reunião em Guarulhos. Os empreendedores precisam se interagir mais”, falou.

O superintendente da entidade, Maurici Dias Gomes, que fez um relato sobre os serviços prestados pela entidade, salientou a importância da união dos empresários. “Nossa entidade tem por missão mostrar que a concorrência entre empresas pode dar lugar ao associativismo, ferramenta que queremos difundir em Guarulhos. Desta forma, acreditamos que o fortalecimento do comércio se dará pela união e parceria entre os empreendedores”, disse.

Relacionamento – O consultor do Empreender-Guarulhos, Wagner Salgado Ântico, promoveu uma dinâmica que permitiu a troca de informações entre os participantes.

Outra ação importante foi à reunião em grupo dos convidados, que por meio de quatro pilares – ações de marketing, mão-de-obra, parcerias e logística – elegeram pontos fundamentais, como aumento de vagas na zona azul, capacitação profissional, parcerias, entre outros, como forma de fomento do consumo.

Uma nova reunião foi agendada para o dia 17 de junho, a partir das 7h30, na sede da ACE-Guarulhos. Informações adicionais pela Central de Relacionamento da entidade: 11-2137-9333.