Notícias

Diretor da ACE inaugura espaço para curso técnico

Guarulhos, 15 de maio de 2008

Quem vê o jeito simples de Gerson Santana Silva – o Baiano – nem percebe que ele é um empreendedor bem sucedido, proprietário de três lojas de máquinas de costuras. Mas sua visão dos negócios foi além. Pensando em contribuir com a formação técnica de costureiras, Baiano inaugurou, em sua loja que fica na região dos Pimentas, o espaço para a realização de cursos para estas profissionais.


Diretores da ACE prestígiaram inauguração

A inauguração contou com a presença do presidente da ACE, Wilson Lourenço, do vice-presidente de comércio, Jorge Taiar e do diretor de relações institucionais, Decio Pompêo Junior.

Segundo Baiano, ele quer contribuir com o setor de confecções ao fornecer profissionais que entendem do assunto. “Em Guarulhos existem muitas oficinas de costuras que precisam de profissionais preparados e, por isso, resolvi facilitar a vida destes empreendimentos fornecendo mão-de-obra qualificada”, disse.

Wilson Lourenço parabenizou a ousadia do companheiro de diretoria. “Quiçá todos os empresários tivessem a visão do Baiano. O Brasil precisa de iniciativas como esta, que além de proporcionar educação, oferece uma profissão”, falou.


Lourenço, Pompêo Junior, Taiar e Baiano

Os cursos que serão ministrados no novo espaço contarão com a colaboração da ACE-Guarulhos, do Sebrae-SP e de fornecedores de máquinas de costuras.

Regional Pimentas – A ACE-Guarulhos, em parceria com Baiano, estuda a inauguração de uma nova regional administrativa da entidade no Pimentas. A sede distrital deve funcionar em uma das salas do novo espaço, que também servirá para a realização de reuniões de empresários filiados a Associação Comercial da região de Pimentas / Bonsucesso.