Notícias

Bosque Maia terá feira solidária de produtos artesanais

Guarulhos, 15 de abril de 2008

A feira solidária de produtos artesanais acontece nos dias 26 e 27 de abril e 1, 3 e 4 de maio, das 8h às 17h, na tenda do Bosque Maia. A exposição conta com diversos artigos como bolsas de crochê, bijuterias, panos de prato, mosaicos, arte em madeira, tapetes, cachecol, artesanato indígena, colares, brincos, pulseiras, bordados e pintura.

A iniciativa contribui para a geração de renda, além de incentivar o reaproveitamento de materiais recicláveis, com métodos e técnicas que articulam a criatividade. As cooperativas assumem o papel de multiplicadoras das técnicas de manuseio da matéria-prima em seus núcleos de convivência e levam melhorias para o desenvolvimento sustentável das comunidades.

O evento divulga o trabalho de grupos e cooperativas que promovem os valores da inclusão produtiva. As entidades que participam da feira são Instituto Diet, Alan Kardec, SOS Família São Geraldo, Nossa Senhora de Fátima, Coopertape, Arte Nativa, Clube de Mães Girassol, Apae, Escola Natasha, Casas André Luiz, ADPD, grupos da Secretaria de Meio Ambiente e grupo da Secretaria de Assistência Social e Cidadania.