Notícias

26 mil metalúrgicos terão acesso ao cartão ACCredito

Guarulhos, 11 de abril de 2008

Sindicalistas receberam os representantes da Facesp e da ACE para conhecerem o sistema eletrônico de benefícios

Os 26 mil trabalhadores associados ao Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região receberão, ainda este ano, o cartão ACCredito. A entidade, que fechou parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE) para implantação do sistema, recebeu na manhã de ontem, na reunião da diretoria, o coordenador de expansão da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de São Paulo (Facesp), Giovanni Guerra, e o superintendente da ACE-Guarulhos, Maurici Dias Gomes, que explicaram o funcionamento do cartão.

Guerra explicou aos sindicalistas que o ACCredito foi criado pela Facesp com o objetivo de fidelização do consumo e que Guarulhos receberá, inicialmente, dois tipos de serviços: o Convênio – que permite aos funcionários de empresas associadas à aquisição de produtos na rede conveniada – e o Alimentação – aquisição de alimentos in-natura na rede conveniada.

Para o coordenador da Facesp, a parceria com os metalúrgicos é fundamental para a consolidação do sistema. “O sindicato possui um base sólida e acreditamos que isso vai ser importante para o inicio do sistema na cidade. Tenho certeza que o ACCredito vai dar certo”, afirmou.


Guerra e Maurici explicam o funcionamento do ACCredito aos sindicalistas

Já Maurici Dias Gomes disse que o convênio entre a ACE e Sindicato vai impactar positivamente na economia de Guarulhos. “A ACE já trabalha na construção de uma rede conveniada que permita que o sistema inicie em Guarulhos com sucesso. Minha convicção em torno do ACCredito é ainda mais positiva por conta do convênio com o sindicato, que vai proporcionar o benefício a seus trabalhadores e, pó conseqüência, vai ajudar no fomento do consumo em nossa cidade”, disse.

Heleno Benedito da Silva, secretário geral do sindicato, parabenizou a parceria entre as entidades que segundo ele “será fortalecida”. Assim como ACE-Guarulhos, o Sindicato dos Metalúrgicos vai disponibilizar o cartão para seus 100 funcionários.