Notícias

Diretores da ACE prestigiam lançamento do jornal GH

Guarulhos, 05 de março de 2008

Desde terça-feira, 4, Guarulhos passou a contar com um novo veículo de comunicação: o jornal Guarulhos Hoje. O lançamento do periódico – úncio da cidade em formato Standart – aconteceu no Radar Chopp Bar e contou com a presença de diversas personalidades da cidade.

Entre os presentes parte da diretoria executiva da ACE-Guarulhos, autoridades municípais e alguns dos pré-candidatos a Prefeitura de Guarulhos, entre eles a vice-prefeita Eneide Maria Moreira de Lima (PT), o deputado estadual Sebastião Almeida (PT), o deputado federal Jorge Tadeu Mudalen (DEM), Carlos Roberto de Campos (PSDB) e Jovino Cândido (PV).


Luciano Maciel, diretor do grupo Mídia Guarulhos

O empresário Luciano Maciel, diretor do grupo Mídia Guarulhos, destacou que o GH nasce proporcionando 50 novos empregos. “Não quero mudar o mundo, mas posso garantir que a equipe do jornal terá independência editorial”, disse.

Jorge Taiar, presidente em exercício da ACE-Guarulhos em virtude de compromissos de Wilson Lourenço, disse que o GH nasce com um diferencial. “O formato do jornal é inovador entre os veículos impressos da cidade. Quem ganha com tudo isto é a população, que terá um canal de informação”, disse.

A vice-prefeita Eneide Maria Moreira de Lima, que em pesquisa divulgada pelo GH aparece em segundo lugar nas intenções de voto atrás apenas do ex-prefeito Jovino Cândido, parabenizou o nascimento do jornal. “É um veículo com a grandeza da nossa cidade e que irá cobrir os fatos importantes do dia-a-dia do município”, parabenizou.


Os convidados ganharam um exemplar do Guarulhos Hoje

Já o ex-prefeito Jovino Candido, que durante o encontro não escondia a satisfação por figurar em primeiro lugar na pesquisa, ressaltou que o GH chega num momento em que a cidade clama por liberdade na comunicação. “Que a imparcialidade prevaleça, principalmente, convidando a oposição para debater a política pública de Guarulhos”, ressaltou.

O GH será diário – com circulação de terça-feira a sábado e será vendido em bancas de jornal da cidade. A equipe do portal GuarulhosWeb será a responsável pela cobertura jornalística que terá como diretor de redação o jornalista Ernesto Zanon. O caderno de negócios do jornal será de responsabilidade da ACE-Guarulhos que divulgará ações empreendedoras da etnidade.