Notícias

Comércio tem 22 meses de crescimento

Guarulhos, 05 de março de 2008

O faturamento real do comércio varejista em janeiro foi 6,3% superior ao obtido no mesmo mês de 2007. Com esse resultado, o varejo da região metropolitana de São Paulo completa um ciclo de 22 meses de crescimento na receita, de acordo com a Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista (PCCV), apurada pela Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomercio). O destaque em janeiro foi o desempenho das lojas de eletroeletrônicos, vestuário e materiais de construção.

A venda de eletrodomésticos e eletrônicos registrou a maior elevação, com avanço de 24,5% em comparação com o mesmo mês do ano passado. Segundo o estudo, esse resultado foi influenciado pela grande oferta de crédito e pelo otimismo do consumidor.

Já o faturamento de lojas de vestuário, tecidos e calçados apresentou aumento de 22,3% na mesma base de comparação. A atividade do setor de material de construção continua com o bom desempenho do ano passado. As lojas do segmento registraram em janeiro crescimento de 21,4% na comparação anual.