Notícias

Banco de Leite Humano pede doações para regularizar estoque

Guarulhos, 03 de março de 2008

Considerado referência para um total de 10 cidades vizinhas, o Banco de Leite Humano de Guarulhos (BLH), que funciona nas dependências do Hospital Municipal da Criança (Centro), está com o estoque de leite materno muito baixo. Para que possa dar continuidade ao seu trabalho de coleta, pasteurização e distribuição de leite para ajudar na recuperação de bebês internados nas UTIs das maternidades públicas, a unidade está solicitando a colaboração das mães saudáveis que estejam amamentando.

Para doar o volume excedente, basta ligar para os telefones: 6475-9687, 6475 9688 ou 6463 0194, que os auxiliares de enfermagem do Banco de Leite vão recolher o produto na casa da pessoa. Somente no ano passado, mais de 700 bebês recém-nascidos internados nas maternidades públicas da cidade receberam leite materno pasteurizado pelo BLH e, com isso, puderam se recuperar mais rapidamente.

Além desse trabalho, o Banco de Leite também oferece orientação e acompanhamento às mães com dificuldades para amamentar ou que tenham mastite, dores e rachaduras no peito. Em caso de dúvidas ou problemas com o aleitamento, as pessoas podem procurar o BLH das 07 às 19 horas, inclusive nos finais de semana. O banco funciona nas dependências do Hospital Municipal da Criança (rua José Maurício de Oliveira, 191, Centro).