Notícias

ACE realiza curso de controle financeiro

Guarulhos, 14 de fevereiro de 2008

Todo bom empreendedor busca ter colaboradores que o ajudem a encontrar o caminho de uma administração mais segura e eficaz. Por conta disto, a ACE-Guarulhos promoveu na terça-feira, 12, em sua sede – Casa do Empreendedor – o curso “Controles Financeiros”, ministrado pelo diretor de capacitação da entidade Wilson Giglio.


Curso de Controle Financeiro

Cerca de 16 pessoas participaram do curso, que abordou os seguintes tópicos: Fluxo de Caixa, Contas a pagar, contas a receber, balanço patrimonial, controle de estoque e análise financeira. Todos ganharam uma apostila e um CD com uma planilha de Excel pronta para ser usada em qualquer departamento financeiro.

Segundo Giglio, o curso proporcionou uma visão geral de um departamento financeiro. “Mesmo em poucas horas e básico, o curso orientou a todos sobre o controle financeiro de uma empresa, uma organização que qualquer empreendedor precisa ter”, disse.

Para Sandra Gomes das Neves, 38 anos, que trabalha no departamento financeiro da empresa Suporte Serviço, a capacitação foi muito útil. “Trabalho na área e, portanto, me ajudou a rever idéias que necessitam serem usadas no dia-a-dia do meu departamento”, disse.

Para o funcionário da Impacto Recursos Humanos, Carlos Eduardo Rocha, 32 anos, o curso serviu como uma reciclagem. “Nesta área existem muitas mudanças e com o curso pude me atualizar”, falou.


Alunos do curso de controle financeiro

Informações sobre os cursos e palestras realizados pela ACE-Guarulhos através da Central de Relacionamento pelo telefone, 2137-9333, ou pessoalmente na sede da entidade que fica na Avenida João Bernardo de Medeiros, 278, Bom Clima.