Notícias

Secretaria de Desenvolvimento Urbano agiliza atendimento

Guarulhos, 11 de fevereiro de 2008

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) está implementando mudanças no atendimento técnico à população, visando agilizar, ainda mais, a prestação de serviços. Desde 1º de fevereiro, os documentos que serão reunidos nos processos administrativos que tramitam na SDU deverão ser protocolados em qualquer unidade do Fácil-Central de Atendimento ao Cidadão na cidade.

Já a partir de 1º de março, o atendimento deverá ser agendado pelo telefone 6453-6725, das 8h às 17h, sendo necessário o contribuinte informar nome e número do processo administrativo, se existir. Ainda pelo mesmo telefone, o solicitante poderá obter informações sobre o andamento dos processos.

Na Divisão Técnica de Gestão e Informação Básica, responsável pelo Aerofotogramétrico (foto aérea), arquivos de plantas de loteamento e expedição de documentos ligados à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o atendimento ao público será às segundas-feiras, das 8h às 11h, e às sextas, das 14h às 16h30.

Na Divisão Técnica de Parcelamento do Solo, que oferece serviços referentes a desmembramento de solo, desdobro e trata das questões de loteamentos, o atendimento será às quartas e quintas-feiras, das 8h às 11h. A expedição de licenças de edificações e construções será sempre às terças e quintas, das 8h às 11h.

Já a Divisão Técnica de Licenciamento de Atividades Econômicas e Publicidade, responsável pela expedição de certidão de conformidade e licenças para eventos, funcionamento e publicidade, terá atendimento à população às segundas, das 8h às 11h, e às quartas-feiras, das 14h às 16h30.

Serviços referentes a alinhamento de vias, desapropriação, diretrizes urbanísticas e uso e ocupação do solo/zoneamento, prestados pela Divisão Técnica de Análise Urbanística, vão ser oferecidos às quartas e sextas-feiras, das 08h às 11h e das 14h às 16h30.

No Fácil Bom Clima (avenida Bom Clima, 49), o atendimento para os serviços de atestado de conformidade será às terças e quintas, das 8h30 às 11h30; para Desdobro/Licença de Edificações, às segundas, quartas e sextas das 13h às 16h; para Licenças de Eventos, de Publicidade e de Funcionamento, às terças e quintas, das 8h30 às 11h30; e para Uso e Ocupação do Solo/Zoneamento, às terças-feiras, das 13h às 16h.