Notícias

Cumbica ganha unidade do Ciet

Guarulhos, 19 de dezembro de 2007

A Prefeitura de Guarulhos inaugurou na terça-feira, 18, na rua Capitão Aviador Walter Ribeiro, 359, a nova unidade do Ciet (Centro Integrado de Emprego, Trabalho e Renda), em Cumbica. A localização foi estrategicamente escolhida por oferecer à população facilidade de acesso tanto de ônibus como de carro.

A unidade segue o novo conceito de atendimento do Ciet, que prioriza a integração de serviços voltados aos trabalhadores. Além de cadastrar e encaminhar desempregados para vagas captadas junto às empresas, o Ciet também dá entrada no seguro-desemprego e emite carteira profissional. A unidade conta ainda com um Telecentro Comunitário, com 10 computadores com livre acesso aos usuários, aulas de inclusão digital e orientações sobre pesquisa de emprego na internet.

Além disso, reiterando a idéia de serviços integrados, a agência conta ainda com cursos profissionalizantes promovidos pela Secretaria de Relações do Trabalho, como, por exemplo, de informática, operador de telemarketing e corte e costura com oficina prática. Tudo isso em um mesmo local.

De acordo com a Secretaria de Relações do Trabalho, apesar de a Cidade Satélite de Cumbica ser um dos pólos industriais mais importantes da cidade, não possuía, até agora, nenhum serviço desse tipo, promovido pelo poder público.

Além de ficar mais acessível à população da região (de aproximadamente de 157 mil pessoas) o Ciet também facilitará a colocação de vagas por parte das empresas da Cidade Industrial Satélite de Cumbica.