Notícias

Conselho Municipal de Turismo tem nova diretoria

Guarulhos, 12 de dezembro de 2007

Foi realizada nesta quarta-feira, 12, a solenidade de posse do Conselho Municipal de Turismo. O evento ocorreu no Hotel Íbis & Mercure e contou com as presenças do secretário de desenvolvimento Econômico, Antonio Carlos de Almeida, representantes de entidade empresariais, comerciais e turísticas da cidade.

O encontro definiu a nova diretoria do Conselho, que será presidida, a partir de agora, por Humberto Garbini, do Clube dos Diretores Lojistas, que substituirá o atual presidente da entidade Adam Kubo, diretor do Departamento de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Além disso, ficou definido que o presidente do Fundo Municipal de Turismo será Decio Pompêo Junior (Agende e ACE-Guarulhos).

“Foi muito importante trabalhar num Conselho tão representativo e que nos últimos anos colaborou muito para o desenvolvimento do mercado turístico de Guarulhos”, ressaltou Adam Kubo,ex-presidente da entidade.

O Conselho foi criado em 19 de setembro de 2005. Possui um caráter deliberativo e seu objetivo é trabalhar em conjunto com o Departamento de Turismo da cidade. Sua principal função é de desenvolver políticas públicas em prol do mercado turístico do município. A Entidade também é responsável por administrar as receitas do Fundo Municipal de Turismo.