Notícias

Degrau realiza seminário sobre ética

Guarulhos, 13 de novembro de 2007

Com o objetivo de provocar a reflexão dos jovens aprendizes do Movimento Degrau, a Escola Natasha Franco Vieira promoveu no sábado, 10, o seminário “Ética e Sociedade”.

O encontrou contou com palestras de profissionais de ensino com experiência no mercado profissional. Foram debatidos os seguintes temas: Ética e Informática, Ética e Meio Ambiente, Ética Corporativa e Valores Éticos. “Como a maioria dos jovens é de baixa renda, não possuem noções de ética, principalmente no mercado profissional. Queremos ajudá-los a ter uma nova postura, com valores éticos”, disse a diretora do Movimento Degrau, Marisa Fumanti.

O presidente da ACE-Guarulhos, Wilson Lourenço, parabenizou a realização do encontro. “Tanto na ACE como na minha empresa, tenho jovens aprendizes contratados. Este seminário vai ajudar muito a todos estes jovens em seu dia-a-dia profissional”, falou.

O movimento Degrau foi desenvolvido de acordo com a Lei 10.097, de 2000, uma adaptação a CLT dos artigos do ECA (Estatuto da Criança e Adolescente) e da Constituição, regulamentando a contratação de adolescentes a partir dos 14 anos desde de que estejam fazendo curso através de uma entidade certificadora.

Em Guarulhos, desde setembro de 2006 o programa vem sendo desenvolvido com sucesso, possibilitando o primeiro emprego a 116 jovens, sendo que sete deles efetivados, em 47 empresas participantes.

Os interessados em contribuir com o movimento podem ligar para o Disque-Degrau: 6403-5050 (falar com Cristiane D’Angelo) ou por meio do site: www.aceguarulhos.com.br/Degrau