Notícias

Casa de Máquinas do Baiano em rede nacional

Guarulhos, 16 de outubro de 2007

Quem assistiu ao Programa Pequenas Empresas Grandes Negócios, veiculado pela TV Globo, às 7h30, no domingo 14, pôde conhecer um pouco da história do empresário Gerson Santana silva, mais conhecido como Baiano. Um empreendedor que não mediu esforços para que negócio – a Casa de Máquinas do Baiano – se tornasse referência no comércio de máquinas de costura.

Segundo Baiano, o Sebrae-SP foi o grande responsável pelo seu crescimento, pois foi na instituição que procurou se capacitar, participando de cursos, como o Empretec, para entender melhor o seu negócio.


Baiano no showroom da loja dos Pimentas

Tanta dedicação resultou no crescimento do seu empreendimento. Hoje possui duas lojas em Guarulhos e uma outra em Itaquaquecetuba, sem contar que todas possuem ‘showroons’ com uma diversidade de máquinas de costuras.

O emprenho de Baiano já lhe rendeu o Prêmio Destaque Empresarial 2006 e participação ativa na ACE-Guarulhos, onde é diretor da regional Cumbica e Pimentas. “Foram anos dce muito trabalho, mas, com certeza, com a ajuda do Sebrae-SP e do apoio da ACE o meu negócio só cresceu”, disse.

Quanto ao programa, Baiano foi enfático. “Aparecer no programa foi muito para consolidar o meu trabalho, que ganhará mais credibilidade, além de ajudar a aumentar as vendas”, falou.

Outro associado da ACE-Guarulhos, que participou do programa global, foi o micro-empresário Roberto Massahiro, proprietário do Bazar Krill. Em 17 de julho, deste ano, ele foi entrevistado do Pequenas Empresas Grandes Negócios e falou sobre a Central de Negociações, sistema formado por empresas do setor de papelaria que negociam, diretamente com os fornecedores, a compra de produtos para os estabelecimentos.

“O programa gostou do nosso trabalho, pois propagamos o associativismo por meio deste sistema, que vem facilitando nossas compras. Depois que apareci na TV Globo, outros empresários do setor e fornecedores começaram a nos procurar”, disse.