Notícias

Diretores da ACE participam de corrida

Guarulhos, 15 de outubro de 2007

No último dia 30 de setembro a Sonolayer promoveu em Guarulhos a 7ª Caminhada e 3ª Corrida de Prevenção ao Câncer de Mama e Próstata. O evento, que vem se tornando tradição no município, reuniu cerca de 750 pessoas somente para corrida, dentre elas, quatro integrantes da atual direção da ACE-Guarulhos (Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos): Irvando Secco, Nelson Hatsuo Saito, Wilmar Cavalcante Pinto e Sebastião Fonseca.

E a ACE-Guarulhos não fez feio. O integrante do conselho deliberativo da entidade, Irvando Secco, ficou em segundo na classificação masculina da corrida de 10 km. “Pra mim, sem dúvida, foi uma grande realização ter participado de uma prova organizada em minha cidade, ainda mais para divulgar uma causa importante como a prevenção ao câncer”, disse Secco.


Irvando Secco, da ACE Guarulhos

O diretor de parcerias, Sebastião Fonseca, ficou apenas na posição de número 245, mas a motivação em participar da corrida foi grande. “A corrida além de ter um papel social importante, é um agente de motivação para que a juventude pratique esporte”, falou.

Para o diretor regional do Santa Mena, Nelson Hatsuo Saito, que fez o percurso da prova em uma hora e quinze minutos, a cidade merece sediar grandes eventos esportivos. “Propus a ACE que promova uma corrida na cidade. Estamos pensando seriamente na possibilidade encabeçar este tipo de evento”, relatou.

Já o diretor regional da Vila Galvão, Wilmar Cavalvante Pinto, que fez o percurso em menos de uma hora e ficou na posição de número 258, destacou que foi a sua melhor performance em uma corrida. “Como desportista tardio, esta foi à primeira fez que fiz o percurso de 10 km em menos de uma hora”, disse.

Já a caminhada em prevenção ao câncer reuniu cerca de oito mil pessoas em um percurso que iniciou no Bosque Maia, passou pelas Avenidas Paulo Faccinni, Salgado Filho e Benjamim Harris Hunnicut. Ao final foram sorteados brindes e prêmios no Bosque Maia para os participantes da Caminhada.