Notícias

Inadimplência registra alta de 3,6% em outubro

Guarulhos, 13 de novembro de 2013

O mês de outubro apresentou alta nos registros de inadimplentes. De acordo com a Boa Vista Serviços (BVS), empresa que administra o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), no comparativo com o mês de setembro deste ano, o indicador apresentou crescimento de 3,6%.

No comparativo entre outubro de 2013 ante o mesmo período do ano passado a alta foi de 3,9%. Já o acumulado do ano e os últimos 12 meses apresentaram queda de -0,4% e -0,1% respectivamente.

A BVS apontou que o valor médio das dívidas dos brasileiros em outubro foi de R$ 1.290, sendo 0,79% menor que o valor registrado em setembro.

“Acompanhando os números da Boa Vista Serviços e a própria economia é possível verificar que o segundo semestre de 2013 registrou uma desaceleração na queda da inadimplência observada no primeiro semestre. Certamente, a alta ocorre pelas condições do crédito e do mercado de trabalho em nosso país que, hoje, estão menos favoráveis”, disse Jorge Taiar, presidente da ACE-Guarulhos.

Regiões –
O indicador de registro de inadimplência apresenta ainda uma expansão em todas as regiões do país. A BVS destaca as variações registradas no Centro-Oeste, Nordeste e Sul com 6,5%, 4,2% e 3,9% respectivamente, no comparativo entre outubro e setembro deste ano.