Notícias

Grupo do Empreender realiza 2º Pit Stop Automotivo

Guarulhos, 08 de outubro de 2007

Empresários no setor de mecânica da cidade que participam do Empreender-Guarulhos realizaram a 2ª edição do Pit Stop Automotivo no shopping Bonsucesso

Cerca de 80 motoristas passaram no estacionamento do Shopping Bonsucesso no sábado e domingo, 6 e 7, e participaram da 2ª edição do Pit Stop, ação promovida pelo Grag (Grupo de Reparadores Automotivos de Guarulhos) do programa Empreender que teve por objetivo conscientizar a população sobre a importância da manutenção preventiva.

Os empresários disponibilizaram suas equipes técnicas que fizeram a avaliação veicular, gratuitamente, em 32 itens de segurança de um carro, como, por exemplo, no sistema de injeção, nos freios, nos extintores, análise de gases, entre outros.

“A ação foi excelente. Conseguimos orientar a população da região dos Pimentas e Bonsucesso da importância de se realizar manutenção preventiva em seus veículos”, comemorou o empresário Devanir Xavier de Abreu, proprietário da Tatubola Racing.

Já o empresário Valdirei Aparecido de Carvalho, proprietário do Centro Técnico Automotivo Giro, disse que o evento serviu para mostrar que a cidade possui bons profissionais em mecânica.
“O evento nos possibilitou mostrar para os Consumidores que existem bons profissionais, que nem todos os mecânicos são tranqueiras”, falou.

População aprova iniciativa

Era fácil notar a desconfiança de alguns motoristas que participaram no evento. Muitos não acreditavam que a avaliação era gratuita.

“Geralmente quando a gente recebe esses convites, no final, temos de pagar. Estava mesmo precisando dar uma olhada no meu carro que não é muito novo. Me informei pessoalmente e constatei que o serviço de vistoria era realmente gratuito. Então autorizei a sua realização. Para minha surpresa, meu carro está bom, só preciso fazer uma pequena manutenção. Gostei da iniciativa desses empresários”, declarou Renato Pereira, morador de Bonsucesso.

Quem também gostou da iniciativa foi Carlos Lima, que mora no Pimentas. “Aproveitei que minha esposa foi ao mercado e vim fazer a vistoria, já que em qualquer mecânica da cidade, temos que pagar pelo serviço. Aqui foi totalmente gratuito e com boa qualidade”, disse.

Ação arrecadou, também, 104 brinquedos que serão doados para a creche Joana D’Ark.

Empreender – O Grag faz parte do Empreender-Guarulhos, programa desenvolvido pela ACE-Guarulhos (Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos) em parceria com o escritório regional do Sebrae-SP. O Empreender mobiliza micro e pequenos empresários de um mesmo segmento a se unirem e  explorarem o potencial empreendedor por meio de mecanismos que facilitem o processo de fortalecimento do seu negócio.

Mais informações sobre o Empreender-Guarulhos pelo telefone 2137-9339 ou pelos e-mails: wagnerantico@aceguarulhos.com.br e claudiarocha@aceguarulhos.com.br