Notícias

ACSP estimula doações para fundo que cuida de crianças e adolescentes

Guarulhos, 28 de setembro de 2007

Estimular as doações de empresários e pessoas físicas ao Fundo de Defesa da Criança e do Adolescente (Fumcad) e divulgar seus projetos. Este é o objetivo da secretaria municipal de Participação e Parcerias e da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), que apresentará os projetos do Fundo para suas distritais e associados

O secretário Ricardo Montoro esteve com o presidente da ACSP, Alencar Burti, e lembrou que o Fumcad comemora 15 anos e já conveniou 161 projetos desde a sua criação. “Quando assumimos, eram apenas 54”, lembrou Ricardo Montoro.

Alencar Burti ressaltou que toda a estrutura da ACSP e de suas 15 distritais será utilizada para divulgar o Fumcad e o sistema de doações de pessoas físicas e jurídicas. As primeiras podem doar 1% de seu imposto de renda devido a projetos já chancelados pelo Fumcad. As empresas podem doar até 6% do imposto.

“Temos uma excelente capilaridade e a causa da defesa da criança e do adolescente é a causa da ACSP. Eles são o nosso futuro”, disse Burti. Mais informações sobre doações podem ser obtidas no fumcad.prefeitura.sp.gov.br.

As doações podem ser direcionadas a um projeto específico conveniado, para o fundo ou para o eixo escolhido pelo doador (proteção, abrigo, educação, esportes, cultura e lazer, entre outros). (PC)