Notícias

Projeto do Circuito Caminhos das Águas e Nascentes é apresentado à Ministra do Turismo

Guarulhos, 10 de agosto de 2007

A fim de conhecer as potencialidades do Circuito Turístico Caminhos das Águas e Nascentes e possibilitar investimentos federais na região, a Ministra do Turismo, Marta Suplicy, visitou o município de Salesópolis, uma das cidades integrantes do circuito, juntamente com Guarulhos, Arujá, Biritiba-Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Santa Isabel e Suzano.

Marta Suplicy recebeu das mãos do presidente da Associação dos Municípios do Alto Tietê (Amat) e prefeito de Suzano, Marcelo Candido, o projeto do Circuito Turístico Caminho das Águas e Nascentes elaborado pelo Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa de São Paulo (Sebrae-SP), Associação dos Municípios do Alto Tietê (Amat) e parceiros das 11 cidades que integram o circuito.
 
Como um dos municípios participantes, Guarulhos foi representado pelo GRUCVB. Adam Kubo, diretor administrativo e financeiro da entidade, esteve presente à cerimônia.
 
O Circuito Turístico Caminhos das Águas e Nascentes é um projeto de desenvolvimento territorial de turismo, cultura e artesanato no Alto Tietê. Tem como focos estratégicos a estrutura de recepção a turistas, desenvolvimento de produtos turísticos, gestão e qualidade da atividade turística, estrutura de comercialização, sensibilização e envolvimento da comunidade e capacitação de empresários e operacionais.