Notícias

ACE promove palestra sobre logística

Guarulhos, 06 de agosto de 2007

Em parceria com a Exata Comex Logística Aduaneira e ministrada por Paulo Rago, diretor do CETEAL-Centro de Estudos Técnicos e Avançados em Logística, ACE promove palestra na sede da entidade.

Segundo o palestrante, um dos caminhos para o sucesso é o “Serviço Logístico” que deve ser utilizado como diferencial competitivo: “Hoje as empresas têm de disponibilizar o produto certo, no local certo, no momento certo, com a melhor qualidade e o menor custo”, declarou Paulo Rago.

Pelo fato dos produtos hoje estarem muito semelhantes, existe a dificuldade da fidelização na hora da compra. Com isso há clientes mais exigentes que buscam ter facilidades para consumirem o produto. Então como antecipar esta necessidade? Como garantir a disponibilidade de seus produtos e serviços no momento que o cliente quiser consumir? Como superar as expectativas dos clientes e conseguir a fidelização? Como medir desempenhos funcionais para garantir patamares que supram as necessidades de nossos clientes?

Essas e outras perguntas foram respondidas durante a palestra “A importância da logística para as organizações” promovida pela Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos. Para o especialista, estamos vivendo em um mundo globalizado, no qual temos que nos adequar à realidade de nossos clientes e ficarmos de olho na concorrência. Isso exige um novo modelo de gestão por parte do profissional e do próprio governo, pois quando prometemos algum tipo de serviço ou produto para o cliente externo, ele vai exigir receber exatamente aquilo que foi prometido, no momento certo e com todas as condições acordadas e caso isto não se concretize, possivelmente não existirá uma segunda chance.

O palestrante explicou que temos de entender o que os nossos clientes buscam na hora da compra, já que na hora da competitividade não podemos deixar de conhecer o que temos de estrutura logística disponível em nosso país para atendermos a estas expectativas e desta forma, competirmos globalmente de igual para igual no momento de ofertarmos produtos logísticos.

“É importante destacarmos que vivemos em um mundo de negócios e a logística faz parte deste contexto. Há muitos desafios para serem vencidos, como por exemplo, planejar as operações logísticas baseadas na estratégia de empresas compradoras, fornecedoras e prestadoras de serviços, buscando sempre oferecer um diferencial em ofertas para o cliente, que de certa forma, será uma poderosa arma frente à concorrência”, afirmou Rago.

De acordo com o palestrante, a logística dever ser enfocada como um diferencial, além de ser de extrema importância para as empresas ofertarem seus serviços em um mundo globalizado, criando assim diferenciais para se obter sucesso nos negócios.

Para o diretor de Comércio Exterior da ACE, José Roberto Vitorelli, o tema desta palestra foi muito interessante: “Procuramos trazer para nossos associados assuntos de relevância, que possam ser utilizados em seu dia-a-dia. Hoje, falando de Logística, atingimos esse objetivo, pois no mercado internacional a competição é acirrada e temos de usar todas as armas para concretizarmos nossos objetivos”, afirmou.

A EXATA COMEX Logística Aduaneira tem o objetivo de apresentar soluções inteligentes na gestão dos processos aduaneiros e de transportes internacionais, possibilitando maior agilidade e racionalidade nos processos de Importação e Exportação.

A CETEAL Logistics Advanced Training é uma entidade focada na geração de conhecimento na área de logística através da divulgação de informações do segmento, da realização de projetos em empresas, do desenvolvimento de cursos e eventos especializados.

A ACE – Guarulhos presta assistência aos empresários nos processos de importação de exportação, através dos serviços de Certificados de Origem, Cursos, Palestras e Eventos, Consultoria em Comércio Exterior e Relatório Internacional. Entre em contato conosco pelo telefone: (11) 2137-9324.