Notícias

ACE dá posse à nova Diretoria e Conselho Deliberativo

Guarulhos, 17 de julho de 2007

Evento contou com a presença de aproximadamente 400 pessoas, dentre elas autoridades, empresários e personalidades do município

Nesta última segunda-feira, dia 16, no Open Hall Convention Center, em Guarulhos, a ACE – Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos realizou uma festiva de posse da nova Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo da entidade gestão 2007/2009.

O mestre de cerimônias Maurici Dias Gomes, superintendente da ACE, deu início à solenidade e chamou o presidente do Conselho Deliberativo, Anunciato Thomeo Sobrinho, para falar em nome da FACESP – Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo.

Anunciato fez alguns agradecimentos à gestão passada, a qual participou também como diretor de Relações Institucionais e saudou a nova diretoria eleita em 19 de abril: “Desejo muito boa sorte a todos. Tenho pra mim que esta gestão será uma das melhores que a ACE já teve”, declarou.

Em seguida Allan Neto, em nome da Câmara Municipal de Guarulhos, disse ter orgulho de ver o quanto as pessoas e as entidades acreditam e investem no Município: “A ACE é um grande exemplo para nós. De forma bastante representativa, ajuda no desenvolvimento da cidade”, afirmou.

Durante a solenidade foi apresentado um vídeo com as principais realizações das Gestões 2005/2007, presididas por Decio Pompêo Junior.


Wilson Lourenço e Decio Pompêo durante a posse

Convidado a discursar Decio Pompêo disse emocionado poucas palavras: “O mais importante não foram as realizações, mas sim perceber nossa diretoria sempre pronta para defender o interesse dos associados e do empresariado em geral”, apontou.

Segundo ele, as horas cívicas dadas em prol da sociedade são fundamentais para alimentar o passado e motivar o futuro: “Tenho para mim que a missão não está cumprida. Este foi um pequeno passo dado para a realização de um trabalho bem maior que está sendo realizado por pessoas de bem, que visam o desenvolvimento de Guarulhos”.


O Chanceler da Universidade Guarulhos, Antonio Veronezi foi o palestrante da noite

Após seu discurso, Decio Pompêo fez algumas homenagens às pessoas que fizeram parte de sua diretoria e o apoiaram durante os seus mandatos. Os colaboradores da entidade também foram homenageados.

Já o prefeito Elói Pietá foi convidado a dizer algumas palavras aos presentes: “O governo não pode ser apenas daqueles que são eleitos de quatro em quatro anos. Ele tem de ser a junção de todas as lideranças e a sociedade. E nas associações não pode ser diferente. Todos temos diferenças, mas a coesão de nossas diferenças faz com que possamos construir um futuro bom. A sociedade deve ser governada pela democracia participativa”, afirmou.


Aproximadamente 400 pessoas marcaram presença

Seguindo o protocolo, o Chanceler da Universidade Guarulhos, Antônio Veronezi, proferiu a palestra “Sucesso, Felicidade e Equilíbrio”. Dando ênfase a juventude presente, disse que o jovem precisa se mobilizar diante as dificuldades da vida e o empreendedorismo é a chave para o sucesso, sendo ele acompanhado de responsabilidade e dedicação. Citou frases e contou fábulas para ilustrar seus pensamentos: “Não importa o que façamos. O importante é sermos sempre felizes”, resumiu.

Em um dos momentos mais esperados da noite, a posse da nova Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo gestão 2007/2009, o novo presidente eleito, Wilson José Lourenço Junior, recebeu o cargo do ex-presidente, Decio Pompêo Junior e após proferir algumas palavras apresentou seu plano de gestão: “É uma grande tarefa presidir esta entidade que completa hoje 44 anos de fundação e que entrega à cidade e aos seus 2500 associados uma nova e ampla sede. Este desafio será compartilhado com uma grande equipe de diretores e conselheiros motivados e comprometidos com os nossos ideais. São pessoas empreendedoras que muito me orgulham ao aceitarem participar desta gestão”, salientou.