Notícias

Tocha do Pan percorre as ruas de Guarulhos nesta quinta-feira

Guarulhos, 04 de julho de 2007

Diretor de Assuntos Institucionais da ACE, Decio Pompêo Junior, conduzirá tocha num dos trechos do percurso

Um mês após chegar oficialmente ao Brasil, a Tocha Pan-Americana do  Rio 2007 passará nesta quinta feira (05) pelas ruas de Guarulhos, que será a primeira cidade do estado de São Paulo a participar do revezamento.

O percurso, de 24 quilômetros, inclui a passagem por importantes pontos do município, como Paço Municipal, Bosque Maia, Igreja Matriz e Lago dos Patos, entre outros. O trajeto deverá ser percorrido em aproximadamente duas horas e meia, com chegada na rua José Pedro da Silva (próximo ao Parque Linear Transguarulhense).

A condução da tocha ficará a cargo de 60 pessoas, com destaque para a atriz e apresentadora Adriana Lessa (Rede TV!), o apresentador Otávio Mesquita (TV Bandeirantes), Thaís Evelyn Fonseca (filha de João do Pulo, recordista mundial e pan-americano do salto triplo), além do ex-velocista Zequinha Barbosa e de Carlos Domingos Massoni “Mosquito” (bicampeão mundial de basquete). Alguns dos atletas que representarão Guarulhos no Pan, Joana Costa (salto com vara), Carlos Eduardo Chinin (decatlo) e Gabriela Cantagalo (nadadora para-olímpica), também já estão confirmados.

O diretor de Assuntos Institucionais da ACE-Guarulhos, Decio Pompêo Junior, conduzirá também a tocha num dos trechos do percurso. A relação completa dos condutores da chama na cidade pode ser conferida no site www.guarulhos.sp.gov.br.
Organizadora do evento, a Secretaria de Esportes aproveitará a ocasião para arrecadar agasalhos para o Fundo Social de Solidariedade. Para isso, montará um posto de recebimento no Parque Linear Transguarulhense (em frente ao palco onde será realizada a festa de encerramento da passagem da tocha).