Notícias

Mais de 3,6 mil vagas em escolas da prefeitura

Guarulhos, 06 de fevereiro de 2007

As escolas da Prefeitura de Guarulhos ainda dispõem de mais de 3,6 mil vagas para Educação Infantil e Ensino Fundamental. A pré-escola compreende os estágios I (para crianças que nasceram de janeiro a março de 2003 e de abril a dezembro de 2002) e II (para as nascidas de janeiro a março de 2002 e de abril a dezembro de 2001). As aulas começam nesta segunda-feira (12).

Os documentos que devem ser apresentados pelos pais no ato da matrícula são cópias da certidão de nascimento e da carteira de vacinação da criança, e do comprovante de residência. São mais de 3 mil vagas para a pré-escola e pouco mais de 600 para o Ensino Fundamental.

A rede municipal de educação começará o ano letivo 2007 com mais de 80 mil alunos – sem contar a rede conveniada. Em 2006, eram 78 mil e, em 2001, havia apenas 24 mil crianças matriculadas.

As escolas da Prefeitura de Guarulhos oferecem às crianças uniforme e material escolar totalmente gratuitos; alimentação nutritiva, saborosa e de alta qualidade; brinquedos pedagógicos e livros; transporte escolar gratuito; ensino dos idiomas inglês, francês, espanhol, italiano e Libras (Língua Brasileira de Sinais).

Nas escolas também são desenvolvidos projetos de arte-educação, que proporcionam aos alunos o ensino de violino, teatro, danças folclóricas, artes plásticas, canto-coral cênico, camerata de cordas, entre vários outros. A Secretaria de Educação desenvolve ainda os programas Mova (Movimento de Alfabetização de Adultos), EJA (Educação de Jovens e Adultos), Educriança e ProJovem.