Notícias

Fácil Móvel já atendeu mais de 5 mil pessoas

Guarulhos, 17 de outubro de 2012

Em quatro meses de funcionamento, o Fácil Unidade Móvel contabiliza mais de 5.200 atendimentos e o encaminhamento de mais de 6.800 serviços. A agência itinerante, que atualmente está instalada no Jardim Palmira, visita a cada semana um bairro diferente disponibilizando à população mais de 700 serviços da Prefeitura e do Saae. Os bairros já beneficiados pela iniciativa são: Bonsucesso, Cidade Soberana, Jardim Cumbica, Ponte Alta, Parque Uirapuru, Jardim Lenize, Jardim Maria Dirce, Granja Eliana – Pimentas, Cidade Aracília, Cidade Tupinambá, Lavras, Vila Carmela, Álamo, Jardim Fortaleza, Parque Mikail, Cabuçu e Sítio dos Morros.

O posto volante do Fácil funciona numa carreta de 15 metros de comprimento e tem o objetivo de levar os serviços da administração municipal aos que vivem em localidades mais distantes e que não foram ainda contempladas com agência fixa do Fácil-Central de Atendimento ao Cidadão. Entre os serviços mais procurados, estão: levantamento e parcelamento de débitos, emissão de boleto para pagamento de débitos à vista, 2ª via de IPTU, certidão negativa de tributos, atualização cadastral, solicitação de ligação de água, emissão de 2ª via da conta de água e protocolo de solicitações de serviços.

O Fácil Unidade Móvel tem capacidade de atendimento diário de 150 pessoas e é executado com senha eletrônica por sete atendentes. Através de elevador hidráulico, oferece acessibilidade para pessoas com deficiência, além de contar com sala de espera com 15 lugares. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Confira as próximas regiões que receberão o Fácil Unidade Móvel:

15/10 a 20/10 – Jardim Palmira – rua Augusta dos Santos Augusto, s/nº (praça anexa à Escola da Prefeitura Antonio Gonçalves Dias)
22/10 a 27/10 – Jardim Soimco – rua Pedra Lavada (ao lado da Escola da Prefeitura Glorinha Pimentel)
29/10 a 1º/11 – Lavras – av. Domênico Perella esquina com estrada das Lavras