Notícias

ACE-Guarulhos divulgará balanço de venda do Alto Tietê

Guarulhos, 06 de março de 2014

A ACE-Guarulhos passará a divulgar o Balanço de Vendas da região do Alto Tietê. A novidade, que deve passar a vigorar em abril, ocorre graças ao convênio firmado entre a Associação Comercial de São Paulo e a Secretária Estadual da Fazenda (Sefaz), que vai permitir a troca de informações sobre a atividade econômica.

O acordo prevê ainda o envio dos Índices de Confiança do Consumidor, Boletins de Conjuntura Econômica e as pesquisas de expectativa do consumidor quanto às compras no varejo pela ACSP à Sefaz.

“A Sefaz vai nos fornecer informações extraídas de sua base de dados – a partir disso, o nosso Instituto de Economia irá elaborar os balanços de vendas estadual e regionais”, explicou Rogério Amato, presidente da ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp).

Além de Amato, a assinatura do convênio contou com a presença do secretário Andrea Calabi, do coordenador de Administração Tributária da Secretaria da Fazenda, José Clóvis Cabrera, e dos economistas da ACSP, Marcel Solimeo e Ulisses Ruiz de Gamboa.