Notícias

Prefeitura inicia obras no parque industrial de Cumbica

Guarulhos, 28 de setembro de 2011

A Prefeitura de Guarulhos iniciou nesta terça-feira, 27, mais uma fase das obras de reurbanização na Cidade Industrial Satélite de Cumbica. O próximo trecho a ser contemplado com serviços de drenagem e pavimentação fica na avenida Guinle, entre a avenida Patos e a rua Júlio de Castilho. A intervenção será realizada com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, de R$ 2,4 milhões.

“O parque industrial de Cumbica vai, aos poucos, retomando sua vocação, que é a de abrigar as empresas de nossa cidade e gerar cada vez mais empregos”, afirmou o prefeito Sebastião Almeida, que foi ao local acompanhado de secretários municipais, vereadores, lideranças da indústria e empresários da região de Cumbica. “Essas obras vão ampliar o potencial de cada uma das indústrias que hoje estão instaladas na região”.
 
A obra na avenida Guinle faz parte de um projeto de reurbanização e infraestrutura naquela região, que tem liberado ruas que antes eram ocupadas por favelas e levado serviços de pavimentação e drenagem ao bairro. No total, mais de 1,2 mil famílias que viviam na Cidade Industrial Satélite de Cumbica já estão sendo atendidas pela Secretaria Municipal de Habitação, com moradias ou locação social. Somente na avenida Guinle, mais de 400 famílias ocupavam a área antes do início das obras.
 
Depois da visita à avenida Guinle, o prefeito também fez uma vistoria nas obras de pavimentação e drenagem executadas na avenida Cumbica e na rua Ouro Verde de Goiás. “Essas intervenções vão melhorar muito a situação dos empresários que trabalham na região, permitindo que façam novos investimentos e contratem um número ainda maior de trabalhadores nos próximos anos”, disse Almeida.