Notícias

Núcleo de Escolas terá recurso do Empreender Competitivo

Guarulhos, 25 de setembro de 2013

Na terça-feira, 24, empresários que integram o Núcleo de Escolas Particulares do Empreender-Guarulhos realizaram encontro que faz parte do projeto Empreender Competitivo, que prevê o investimento de 180 mil em ações promovidas pelo grupo. No encontro foram discutidas propostas de treinamento, as obrigações fiscais e o departamento pessoal.


Núcleo terá o aporte de R$ 180 mil em ações do programa Empreender Competitivo

A reunião iniciou com a palestra do escritório Marotti Contábil, que falou sobre as obrigações fiscais e departamento pessoal das escolas particulares, utilizando como base a convenção coletiva do setor. Em seguida, a consultoria Alabama apresentou propostas de treinamentos que serão aplicados no grupo. Os empresários contaram também com a participação de um representante do Sicoob Cantareira que apresentou os serviços da instituição financeira.

O investimento de R$ 180 mil que o núcleo receberá serão aportados pelo Sebrae e pelos empresários, por meio do projeto Empreender Competitivo, que conta com o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE-Guarulhos) e da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de São Paulo (Facesp).

O programa Empreender Guarulhos, desenvolvido pela ACE-Guarulhos, já proporcionou o aporte de recursos por meio do projeto aos núcleos de Reparadores Automotivos e Contabilidade.

O Empreender é um programa desenvolvido pela ACE-Guarulhos e conta com o apoio do Sebrae-SP. Hoje, o programa possui os seguintes núcleos setoriais: Contabilidade, Recursos Humanos, Reparadores Automotivos e Escolas Particulares. Informações pelo telefone: (11) 2137-9339.