Notícias

Dia do Desafio movimenta centenas de pessoas em Guarulhos

Guarulhos, 29 de maio de 2014

Competindo com Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, Guarulhos participou mais uma vez, nesta quarta-feira, 28, do Dia do Desafio 2014. Diversas atividades programadas pela Secretaria de Esportes e Lazer e lideradas por professores de Educação Física da Prefeitura de Guarulhos garantiram a animação em diferentes locais, das 8h às 17h. Um dos locais mais movimentados foi o Bosque Maia, onde, durante a manhã, centenas de pessoas dançaram ao som de ritmos de discoteca.

Outra atividade que fez bastante sucesso foi a tirolesa montada pelo Corpo de Bombeiros no calçadão da rua Dom Pedro II, no Centro. Os mais corajosos puderam experimentar a sensação do salto a partir do sexto andar do Colégio Renascer, onde a estrutura foi montada. Quem passou pelo local entre as 10 e 15 horas também pode assistir às demonstrações de slack line e high line feitas por pessoal especializado da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros.

Outras 32 atividades fizeram parte da programação oficial do evento na cidade, incluindo desde igrejas, escolas, núcleos de esportes municipais, até empresas. Das 9 até às 21 horas, o número de participantes destes e também dos locais que promoveram atividades por conta própria foram repassados por telefone à Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, que os retransmitiu ao Sesc São Paulo, responsável por organizar o Dia do Desafio no Estado e também pela contabilização dos dados que definirão as cidades campeãs.

Em 2013, Guarulhos enfrentou e venceu Caracas, capital da Venezuela, com a participação de 257.642 pessoas, número correspondente a 21,8% da população guarulhense, levando-se em conta o total aproximado de 1,22 milhão de habitantes (Censo IBGE/2010). O Dia do Desafio é uma competição amistosa entre cidades do continente americano que visa promover a prática de atividades físicas entre a população.