Notícias

Enduro da Mala garante feliz natal a mais de mil

Guarulhos, 20 de dezembro de 2006

Na manhã de domingo, dia 17, o 3º Enduro da Mala levou um natal mais feliz a cerca de mil crianças, que vivem em bairros da periferia de Guarulhos

GuarulhosWeb / Edu PintoMais de mil crianças dos bairros da região do Cabuçu e Jardim Fortaleza tiveram uma manhã de domingo diferente. Elas receberam a visita do Papai Noel, sob as bênçãos de um grupo de empresários e de motociclistas, que disputaram o Enduro da Mala, uma competição diferente, em que a busca pela vitória fica para segundo plano. O objetivo maior, além do incentivo ao esporte, é a assistência a quem mais precisa.

Bem antes das 9h, enquanto os motociclistas se concentravam para a largaga, no GTC Sports, nos bairros da periferias as crianças já se organizavam em fila à espera de seus presentes. A combinação entre trilhas e solidariedade não poderia ser mais pefeita. Foram mais de 140 famílias beneficiadas com cestas básicas distribuídas na semana passada. Neste domingo, mil kits com brinquedos e itens de higiene foram distribuídos para as crianças durante os trechos neutros da competição – espécie de intervalos entre uma trilha e outra, quando a disputa é pra valer.

A prova consiste em um enduro de regularidade em duplas. Cada piloto que já tem experiência neste tipo de competição leva um aprendiz – o “mala” – em outra moto. No percurso, de aproximadamente 50 km entre as matas e serras onde estão os bairros do Cabuçu e Jardim Fortaleza, ocorreram as três paradas. Ali os motociclistas tiveram a oportunidade de se encontrar com a população. Um Papai Noel, acompanhado de um sósia do cantor Michael Jackson, cuidou da animação.

“Minha filha não teria um natal se não fosse isso. É um presente que Deus mandou para nós que não temos condições de dar uma lembrança, por mínima que seja, para nossos filhos”, emociona-se a dona-de-casa Maria de Lourdes da Silva, de 57 anos, que levou a filha Ketelin Vitória Paduan, 4. A doméstica Geni Manoel de Deus, 52, concorda. “Eu acho mil maravilhas esta iniciativa. Meus filhos estão ansiosos pois agora têm um natal garantido.” As crianças que receberam os kits não escondiam a felicidade, estampada em sorrisos e muita emoção, principalmente para quem estava. A arquiteta Solange Reche, 33, que colaborou voluntariamente, estava emocionada. “Depois de tanto trabalho ver estas crianças tão felizes dá uma sensação grande de dever cumprido e de satisfação por poder ajudar o próximo.”

Apoio – 2R Empreiteira; ABCZ Publicidade; ACE-Guarulhos; Advocacia Montinho; Águas Cantareira; Alpha Telecom; América Vidros; Apoio Digital; BellÁgua Distribuidora; BRA Transportes Aéreos; Brava Veículos; Brumatti Mat.Construção; Cerâmica Jacareí; Ciesp; Comercial Esperança; Construção & Cia; Corona Racing; Edir Retífica e Mecânica; Famesp; Gil Motos Racing; Greenmar/Iracema; GTC Sports; GuaruBelo Auto Peças; GuaruGOL; GuarulhosWeb; Guarupas; MotoMan; MotoMix; N-Graff; P&B Entregas; Reis Office; Rota Azul Transportes; Sulpeças; TCA; Transdone; Vande-Car Centro Automotivo; Vitor Massas e WYD/ex Transportes.