Notícias

Deputados são diplomados

Guarulhos, 19 de dezembro de 2006

Janete Rocha Pietá e Sebastião Almeida foram os únicos eleitos por Guarulhos

Folha Metropolitana
Sebastião Almeida e Janete Rocha Pietá

Janete Rocha Pietá e Sebastião Almeida, ambos do PT, foram diplomados ontem, em cerimônia na Assembléia Legislativa de São Paulo, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). No mesmo evento, o governador eleito, José Serra (PSDB) e seu vice, Alberto Goldman (PSDB), o senador Eduardo Suplicy (PT), além dos demais deputados estaduais e federais eleitos por São Paulo, também receberam seus respectivos diplomas.

O prefeito Elói Pietá (PT) e a ministra da Igualdade Racial, Matilde Ribeiro, estiveram presentes para acompanhar a diplomação de Janete. “Foi um momento especial para mim ver a Janete recebendo o diploma”, disse o prefeito. “Fiz questão de acompanhar o evento porque é um momento de reafirmação da democracia no Brasil”, ressaltou a ministra.

Janete explicou que já está elaborando projetos para a cidade. Sem adiantar que propostas são essas, ela enfatizou apenas que serão para as áreas social e racial. Amanhã (hoje) vou a Brasília para discutir com a bancada paulista as emendas no orçamento que beneficiarão o Estado”, ressaltou.

Para Almeida, o fato de ser reeleito não significa continuar o trabalho. Para ele, a responsabilidade com Guarulhos será, agora, maior e os projetos têm de acompanhar as necessidades do município. “O meu sentimento é de recomeço e não de continuidade”, enfatizou.

O deputado disse que ao receber o diploma comemorou como se fosse a primeira vez. “É muito emocionante poder representar uma cidade do tamanho de Guarulhos”, ressaltou.

A galeria do plenário ficou lotada e foi do aplauso às vaias para alguns parlamentares. Entre os vaiados estavam os deputados federais petistas Antonio Palocci e Ricardo Berzoini. Ao contrário, a deputada federal Luiza Erundina (PSB) foi muito aplaudida. “Essa é a prova de que o povo acompanha o trabalho dos deputados e quando tem oportunidade se manifesta”, argumentou Erundina.